25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Campanha vai recolher lixo eletrônico no Parque Barigui

Quem tem em casa itens como computadores, telefones celulares e outros eletrônicos fora de funcionamento pode levá-los no sábado (23/2), no Parque Barigui, para descarte. Os catadores e recicladores do Programa Ecocidadão, da Prefeitura de Curitiba estarão no local para fazer a coleta.

A ação gratuita vai acontecer das 9h às 17h, próximo ao heliponto do Parque Barigui, que fica no estacionamento da entrada pela BR-277, e faz parte das atividades do Verão Curitiba. Serão recolhidos computadores, monitores, impressoras, rádios e equipamentos de som, aparelhos de telefone e celulares, aparelhos de fax, televisores, câmeras fotográficas, entre outros eletrônicos; além de óleo de cozinha usado.

O material coletado será destinado para a Associação Água Nascente, que participa do Ecocidadão. “O descarte inadequado deste tipo de resíduo pode gerar muitos problemas para o meio ambiente devido à composição de materiais altamente tóxicos como chumbo, cádmio e mercúrio”, lembra a gerente de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Leila Maria Zem.

Fauna e biodiversidade

Quem for até o local ainda pode conferir atividades de Educação Ambiental voltadas para a Fauna. Equipes da Rede de Proteção Animal e do Museu de História Natural do Capão da Imbuia darão informações sobre guarda-responsável de animais domésticos, exposições e jogos interativos sobre a fauna da cidade.

Está prevista, ainda, uma atividade sobre abelhas sem ferrão, às 9h e às 15h30, onde ficam as caixas dos insetos do programa Jardins de Mel, na área atrás do Expo Barigui.


Serviço: Ações ambientais no Verão Curitiba
Recolhimento de Lixo Eletrônico e conservação da fauna
Data: 23/2 (sábado)
Horário: das 9h às 17h
Local: Parque Barigui – próximo ao heliponto, entrada pela BR-277


Proteção Animal e fauna da cidade – informações e jogos
Data: 23/2 (sábado)
Horário: das 9h às 17h
Local: Parque Barigui – próximo ao heliponto, entrada pela BR-277


Jardins de Mel – importância das abelhas sem ferrão
Data: 23/2 (sábado)
Horários: 9h e 15h30 (duração aproximada de 1h30 cada atividade)
Local: Parque Barigui – atrás do Expo Barigui


 

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS