19.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Casas de leitura são opção para as crianças nessas férias de julho

Espalhadas pela cidade, com espaços em todas as Regionais da Prefeitura, as Casas da Leitura são uma boa opção para entreter as crianças no período de férias escolares. A partir desta quinta-feira (5/7) até o fim do mês, os espaços oferecem programação gratuita com opções de atividades literárias, entre elas Rodas de Leitura, Contação de História e sarau litero-musical para crianças até 12 anos.

Entre os destaques está a atividade “Histórias pela Rua”, com a leitura de poesias e fragmentos literários para os visitantes da Rua da Cidadania Fazendinha. A contação de histórias de terror, a partir dos contos dos irmãos Grimm também garantem a diversão. Os dois acontecem nesta quinta, em diferentes espaços.

As atividades têm objetivo de estimular a leitura e o contato com livro num momento de descanso, explica Mariane Torres, coordenadora do Programa Curitiba Lê.  “Elaboramos uma programação pensando em proporcionar uma atividade prazerosa num equipamento cultural, aproximando novos leitores e propondo atividades de diversos tipos para entreter e levar cultura nesse momento“, afirma Mariane.

Lendas indígenas, mitos brasileiros, histórias sobre lobos, gatos, bruxas e princesas estão entre os temas para ler. As ações, sempre realizadas com a orientação de mediadores de leitura, fazem parte do Curitiba Lê, composto por um conjunto de ações de fomento, difusão e formação que visam a aumentar quantitativa e qualitativamente os índices de leitura entre crianças, jovens e adultos.

Escritores paranaenses também têm o espaço na programação. O primeiro capítulo do livro ‘Guerra dentro da gente’ do escritor curitibano Paulo Leminski, está entre os pontos altos das Casas da Leitura. Há muitas outras atrações gratuitas para o mês de julho. Clique aqui e confira toda a programação.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS