22 C
Curitiba
terça-feira, 19 março 2024

Cascata do Jardim Botânico passa por obras de manutenção

Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente deram início, nesta segunda-feira (03/04), aos serviços de manutenção da cascata que fica em frente à estufa no Jardim Botânico. Em razão dos trabalhos, foi preciso desligar e esvaziar a queda-d’água, que deve voltar a funcionar no feriado da Páscoa.

Na primeira etapa, é feita a limpeza das paredes e do fundo, com a remoção do limo que entope o escoamento da água e estava causando vazamento. Em seguida, a ideia é fazer a impermeabilização para evitar novos problemas.

Estão previstas ainda a pintura e a substituição das bordas por granito. O material, além de deixar a queda mais bonita, é mais resistente do que o metal que existe atualmente, o que garante maior durabilidade para o equipamento.

Estufa

Recentemente, o Departamento de Produção Vegetal, responsável pela gestão do Jardim Botânico, fez podas de limpeza e troca de vegetação na estufa. O local permaneceu fechado por uma semana para a manutenção. Além disso, foram plantadas novas tagetes amarelas e laranjas, parte da retomada da produção de flores da secretaria.

Iluminação

Na última terça-feira (28/03), durante as comemorações do aniversário de Curitiba, o Jardim Botânico ganhou também uma nova iluminação, inaugurada pelo prefeito Rafael Greca. A iluminação cênica da estufa ficou nas cores da bandeira de Curitiba (vermelho, branco e verde).

A Secretaria de Obras trocou todo o cabeamento e as luminárias. Agora, o sistema é mais moderno e econômico, com luminárias de LED. O investimento foi de R$ 289 mil, com recursos próprios da Prefeitura.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 114 | JANEIRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS