14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Castro e Araucária jogam neste sábado pela Superliga B

Após largar com uma boa vitória fora de casa na estreia da Superliga B masculina, a equipe do MV Selmer/Caramuru/Castro fará nesta quarta-feira (20.01) a sua segunda partida na competição, desta vez contra o APAN/Cremer, no ginásio Barão do Rio Branco, em Blumenau (SC), às 19h, buscando a segunda vitória para tentar ficar na liderança da competição.

No primeiro jogo a equipe de Castro venceu a equipe de Joinville por 3 sets a 1 (20/25, 25/20, 25/22 e 25/20), em 2h10 de disputa no ginásio Ivo Silveira. Após a partida o professor Fábio Sampaio disse que estava satisfeito com o comportamento de sua equipe.

“Foi um belo jogo com casa cheia, muito disputado, mas depois de sair perdendo o primeiro set conseguimos melhorar. Fiquei satisfeito pelos 3 pontos fora. Estrear com vitória é muito bom, mas já identificamos alguns pontos que precisam melhorar. No jogo, destaque para o nosso oposto Erick e para os ponteiros Edi e Siba, que foram muito bem”, destaca Fábio.

Para o jogo contra Blumenau fora de casa, Fábio disse que espera mais uma pedreira. “Ficamos por aqui mesmo (em Joinville) para aguardar o jogo contra Blumenau. Temos as imagens, edições e mais informações do time deles. Conhecemos alguns jogadores e acho que tem tudo para ser uma partida ainda mais disputada, ainda mais por que eles perderam na estreia e sabem que têm que ganhar agora. Nós vamos tentar impor o nosso jogo e surpreendê-los” avisa.

Araucária estreia nesta quarta-feira fora de casa

A equipe do ASPMA/Araucária/Berneck fará a estreia na Superliga B também nesta quarta-feira (20.01), fora de casa, contra o São Bernardo Vôlei, no ginásio Adib Moyses Dib, às 19h, em São Bernardo (SP), no ABC paulista.

Com a equipe completamente renovada e contando com a experiência de atletas rodadas e com larga experiência em competições nacionais, a equipe da Região Metropolitana de Curitiba já está em São Bernardo e ainda nesta terça-feira (19.01) faz o primeiro treino de reconhecimento. Na quarta, no dia do jogo, a equipe fará o último treino antes do jogo de estreia, às 10h30.

Para o treinador Everson Ribeiro, a partida pode apresentar alto risco, já que São Bernardo perdeu a partida de estreia e agora, em casa, vai tentar de tudo para ficar com a vitória. “A expectativa de todo o time está grande, mas temos a calma suficiente para esperar a hora certa. Tudo que sabemos é que será um belo jogo e se Deus quiser vamos conseguir largar com uma boa vitória na competição”, avisa Everson, que completa.

“Não será fácil porque eles vêm de derrota contra o SESI. Nós já assistimos ao vídeo com o jogo deles e vamos fazer o nosso treinamento em cima dos pontos positivos que identificamos na equipe do ABC. Desta forma vamos tentar anulá-los. É um adversário de enorme qualidade e muita experiência também”, disse Everson.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS