20.2 C
Curitiba
sexta-feira, 24 maio 2024

Centenário e bicampeão!

Um título que será lembrado por no mínimo 100 anos! Daqui a um século, quando o Athletico Paranaense completar seu 200º aniversário, os rubro-negros do futuro irão rever os gols de Pablo, Fernandinho e Mastriani, na vitória de 3 a 0 sobre o Maringá. Os gols que deram ao clube o seu 28º título estadual, no ano do centenário!

Assim como hoje recordamos que há exatos 100 anos, em 6 de abril de 1924, o Furacão entrou em campo pela primeira vez. Aqui mesmo na Baixada, venceu o Universal por 4 a 2 e deu início a uma trajetória que nos colocou entre os maiores clubes do Brasil.

Comemorar o centenário com um título é um gosto que poucas torcidas tiveram. Muitas outras tiveram que celebrar a data sem uma conquista. O torcedor athleticano já sabe que teremos ao menos uma taça para este marco histórico. Mas a temporada está apenas no começo. A luta que vem pela frente é para deixar este ano ainda mais glorioso!

O Jogo

O Athletico tinha a vantagem conquistada no primeiro jogo, no interior. Mas mesmo assim, teve o domínio da partida desde o início e buscou o gol durante os 90 minutos. Logo no começo, em boa jogada com Canobbio, Esquivel mandou na rede pelo lado de fora.

Pablo já havia cabeceado uma vez com perigo quando, aos 26′, deu início à festa na Ligga Arena lotada. O artilheiro tabelou com Christian, recebeu na área e bateu forte. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro, que ainda tocou na bola antes de ela parar na rede! Foi o sétimo gol de Pablo no Estadual.

O Furacão seguiu dominando a partida. Fernandinho fazia mais uma partida memorável e tinha as melhores jogadas da equipe passando por seus pés. Em um chute de longe, ele quase surpreendeu o goleiro Dheimison. E em um cruzamento para Canobbio, viu o uruguaio quase marcar um golaço de voleio.

Aos 37′, uma bela jogada athleticana resultou no segundo gol. Kaique Rocha puxou contra-ataque em velocidade e tocou para Pablo. O centroavante rolou para Christian, que foi derrubado pelo goleiro maringaense. Na cobrança, Fernandinho bateu com categoria, deslocando o goleiro e fazendo 2 a 0 para o Rubro-Negro!

No segundo tempo, o Athletico continuou controlando o jogo e criando as melhores chances. Pablo bateu falta e longe e mandou raspando o travessão. Julimar sofreu um novo pênalti, mas havia impedimento na jogada. Zapelli bateu com perigo após passe de Mastriani.

Na melhor chance do Maringá na partida, Bento deu seu espetáculo! Foram quatro intervenções seguidas, a última delas se lançando aos pés de Robertinho para evitar a conclusão. Um lance incrível do goleiro da Seleção Brasileira, que levantou a Ligga Arena!

Mas a torcida queria mais e foi atendida no último lance da partida. Aos 47′, Fernandinho mandou um lançamento perfeito para Alex Santana, que entrou e, na saída do goleiro, rolou para Mastriani fechar o placar e o campeonato!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×0 Maringá 
Campeonato Paranaense 2024: Final – Jogo de volta
Data: 06/04/2024 (sábado)
Horário: 17h
Local: Ligga Arena

Público total: 37.758
Público pagante: 36.692
Renda: R$ 1.368.240,00

Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques

Athletico Paranaense: Bento; Leo Godoy (Madson, aos 17′ do 2º tempo), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Christian (Zapelli, aos 24′ do 2º tempo) e Erick (Hugo Moura, aos 39′ do 2º tempo); Julimar, Pablo (Mastriani, aos 17′ do 2º tempo) e Canobbio (Alex Santana, aos 39′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Gols: Pablo, aos 26′, e Fernandinho, aos 39′ do primeiro tempo; Mastriani, aos 47′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Erick e Alex Santana

Maringá: Dheimison; Ronald Carvalho, Tito e Vilar; Marcos Vinícius (Iago Santana, aos 15′ do 2º tempo), Morelli (Negueba, aos 25′ do 20 tempo), Rodrigo, Zé Vitor e Caíque (Mirandinha, no intervalo); Serginho (Julio Rodrigues, aos 25′ do 2º tempo) e Bruno Lopes (Robertinho, aos 15′ do 2º tempo)
Técnico: Jorge Castilho
Cartões amarelos: Serginho, Marcos Vinícius, Julio Rodrigues e Zé Vitor

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS