12.1 C
Curitiba
quarta-feira, 19 junho 2024

Cine Passeio de Curitiba é o primeiro cinema do País a exibir novo longa de Wim Wenders

O Cine Passeio estará aberto no feriadão de carnaval (menos na segunda-feira), oferecendo aos cinéfilos a oportunidade de desfrutar de grandes produções cinematográficas. Nas telas do cinema da Prefeitura de Curitiba o destaque é o retorno da sessão da meia-noite nesta sexta-feira (9/2), que traz com exclusividade no país a exibição do aclamado filme Dias Perfeitos, mais nova produção do cineasta alemão Wim Wenders. 

Dias Perfeitos, uma coprodução entre Japão e Alemanha, narra a história de Hirayama, um zelador de banheiros públicos em Tóquio, cuja rotina é interrompida por encontros inesperados que o reconectam com o passado.

Esta obra-prima, indicada ao Oscar de Melhor Filme Internacional, terá sua pré-estreia nacional exibida em duas salas do Cine Passeio, sala Luz e Ritz, exclusivamente nesta sexta (9/2), na sessão da meia-noite. Nas demais salas do país, a estreia está prevista para 29 de fevereiro. 

“Conseguimos antecipar a exibição aqui no Cine Passeio, que será o primeiro cinema do país a rodar o longa, excepcionalmente nesta sexta-feira, na sessão da meia-noite”, diz a gestora do Cine Passeio, Juliana Pedrozo.

Aberto no Carnaval

Entre os destaques da programação também está o drama Zona de Interesse, indicado ao Oscar, que estreia nesta quinta-feira (8/2). O filme aborda a história de Rudolf Höss e sua esposa Hedwig, uma família nazista que vive próxima ao campo de concentração de Auschwitz.

Produções nacionais também têm espaço garantido na programação do Cine Passeio, como o documentário “Servidão”, dirigido por Renato Barbieri. Este filme expõe os casos de trabalho escravo contemporâneo na Amazônia, trazendo à tona uma realidade social pouco discutida.

Serviço: Cine Passeio no carnaval

Sexta-feira – 9/2
0h – Dias Perfeitos
Classificação: 12 anos
*Ingressos esgotados

De 8/2 a 14/2
10h30 – Segredos de um Escândalo
Classificação: 16 anos

13h30 – Servidão
Classificação: 12 anos

13h40 – Os Rejeitados
Classificação:16 anos

15h10 – Monster
Classificação: 12 anos

16h20 – Anatomia De Uma Queda
Classificação: 14 anos

17h40 – Vidas Passadas
Classificação: 12 anos

19h20- Pobres Criaturas
Classificação: 18 anos 

19h50 – Zona de Interesse
Classificação: 14 anos

Local: Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410 – Centro)
Ingressos direto na bilheteria ou AQUI

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS