A partida começou bastante equilibrada no Independência, em Belo Horizonte. Apesar de jogar fora de casa, o Coritiba não se limitou apenas em se defender e o duelo se mostrou aberto durante o primeiro tempo. Com muita luta pelo domínio do meio de campo, as equipes pouco criaram chances claras de gol. O placar se manteve zerado até os 40 minutos, quando Robinho aproveitou o cruzamento de Eduardo para, de cabeça, fazer 1 a 0.

Correndo atrás do prejuízo, o Coxa voltou do vestiário em busca do gol de empate e foi premiado pela persistência aos 30 minutos. De costas para marcação, Kleber tocou de letra para Carlinhos, que entrou na área e deixou tudo igual. Mostrando equilíbrio para assimilar o gol sofrido, o Atlético-MG voltou a liderar o marcador aos 38 minutos, novamente com Robinho. Bem posicionado, o atacante completou passe de Cleiton e deu números finais ao jogo: 2 a 1.

Pela 16ª rodada do Brasileirão, as duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (23), às 18h30, o Coritiba encara o Santa Cruz no Arruda, em Recife. No domingo (24), às 11h, o Atlético-MG enfrenta o Palmeiras, na Arena Palmeiras, em São Paulo.