24.4 C
Curitiba
segunda-feira, 24 junho 2024

Conservatório de MPB de Curitiba recebe atividades sustentáveis da Oficina Verde. Ainda tem vagas!

A largada nas atividades da Oficina Verde já foi dada e a programação sustentável da 41ª Oficina de Música de Curitiba continua nesta semana em uma nova localização, o Conservatório de Música Popular Brasileira (CMPB), no Centro Histórico da cidade.

As atividades Minijardim Comestível e Aromático; Conhecendo as plantas alimentícias não convencionais (PANC’s); Minijardins: Cultive encanto em pequenos espaços!; e Feira de trocas Lixo Zero, originalmente programadas para acontecerem no Passeio Público, agora serão realizadas na Praça Jacob do Bandolim, dentro do Conservatório de MPB. As datas e horários permanecem iguais. Confira AQUI.

Além da programação no CMPB, o Bosque Zaninelli também conta com uma Trilha Educativa nesta terça (30/1), às 14h. O passeio irá ensinar informações essenciais sobre a fauna e a flora,  separação e destinação correta de resíduos e instruções sobre compostagem de resíduos orgânicos.

Para encerrar a Oficina Verde, no domingo (4/2) às 9h, a Praça Nossa Senhora de Salete convida os curitibinhas para uma oficina de customização de adereços, seguida de uma brincadeira de caça ao tesouro e um bloquinho de Carnaval com Melina Mulazani para animar o espírito.

Serviço

Terça-feira (30/1)
14h – Trilha Educativa no Bosque Zaninelli: com informações sobre fauna/flora, palestra sobre Educação para a Sustentabilidade, apresentação de vídeo com temática ambiental, orientações para separação e destinação correta de resíduos e instruções sobre compostagem de resíduos orgânicos. Saída do ônibus em frente à Capela Santa Maria.
Local: Bosque Zaninelli, Rua Victor Benato, 210 – Pilarzinho
Inscrições aqui

Quarta-feira (31/1)
14h30 – Minijardim Comestível e Aromático: reconhecimento de plantas comestíveis e aromáticas, orientações para criar um mini-jardim, compreendendo os princípios da agricultura sintrópica e produção de propágulos.
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira, R. Mateus Leme, 66 – São Francisco
Inscrições aqui

Quinta-feira (1/2)
14h – Conhecendo as plantas alimentícias não convencionais (PANC’s): Conversas esclarecedoras sobre identificação, preparo e uso das PANC’s. Apresentação das plantas, formas de cultivo e consumo. Identificação e cultivo das PANC’s, além de abordar a definição conceitual e histórica do uso dessas plantas e sua importância etnobotânica para a sociedade.
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira, R. Mateus Leme, 66 – São Francisco
Inscrições aqui

Sexta-feira (2/2)
14h30 – Workshop de Minijardins – cultive encanto em pequenos espaços: criação de minijardins encantadores, dicas de design para espaços compactos e aprendizado de técnicas para transformar cantinhos especiais.
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira, R. Mateus Leme, 66 – São Francisco
Inscrições aqui

Sexta-feira (2/2) às 17h, e sábado (3/2) às 10h
Feira de trocas Lixo Zero: Renove seu guarda-roupa e objetos de forma consciente. Traga suas peças em bom estado para trocar. Navegue pelos itens disponíveis e promova uma troca consciente e sustentável.
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira, R. Mateus Leme, 66 – São Francisco

Domingo (4/2)
Uma Aventura de Bicicleta: Caça ao Tesouro das Mudanças Climáticas para crianças até 12 anos
9h, Praça Nossa Senhora de Salete, Centro Cívico: Oficina de customização e concentração.
10h, Praça Nossa Senhora da Salete: Caça ao tesouro.
Inscrições aqui

11h40, Bosque do Papa: Bloco de Carnaval com Melina Mulazani
Caça ao tesouro de bicicleta com atividades e pistas sobre as mudanças climáticas, seguido por um bloco de carnaval. A concentração começa às 9h com customização de adereços.
Local: Praça Nossa Senhora de Salete, Av. Cândido de Abreu, 1.039 – Centro Cívico
 

41ª Oficina de Música de Curitiba é realizada pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura de Curitiba, com patrocínio do grupo Volvo e Sanepar – Companhia de Saneamento do Paraná. Também apoiam o evento: Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Centro Cultural Teatro Guaíra, Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Campus Curitiba I da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Universidade Federal do Paraná – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), Família Farinha, Hard Rock Cafe Curitiba, LAMUSA – Laboratório de Música Antiga, Rádio Educativa 91.7 FM, TV Paraná Turismo, Teatro Regina Casillo e Bicicletaria Cultural.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS