Conhecida como a competição mais democrática do país, a Copa do Brasil entra nas oitavas de final nesta quarta-feira (24) e começa com quatro partidas. São dois jogos às 19h30 (de Brasília) e outros dois às 21h45 (de Brasília). No primeiro horário, o Santos recebe o Vasco na Vila Belmiro e o Atlético-PR enfrenta o Grêmio na Arena da Baixada. Mais tarde, o São Paulo encara o Juventude no Morumbi e o Atlético-MG mede forças com a Ponte Preta no Mineirão. O retorno de campeões olímpicos em alguns dos clubes envolvidos apimenta os confrontos. Quem vai largar na frente por uma vaga nas quartas de final?

19h30 – Santos x Vasco – Vila Belmiro, Santos (SP)

O Santos tem uma grande notícia para o seu torcedor envolvendo este duelo. Com o trio olímpico formado por Zeca, Thiago Maia e Gabriel, o Alvinegro volta a ter força máxima desde a final do Campeonato Paulista. Agora, resta saber se o técnico Dorival Júnior vai escalar os campeões olímpicos desde o início ou utilizá-los no decorrer da partida. No Vasco, a ordem é foco na competição para buscar uma vaga na Libertadores do próximo ano. O técnico Jorginho tem o time titular à disposição e conta com o reforço do também campeão olímpico Luan. O zagueiro viajou e está confirmado na equipe.

19h30 – Atlético-PR x Grêmio – Arena da Baixada, Curitiba (PR)

No Atlético-PR, o técnico Paulo Autuori tem problemas para escalar o time, já que tem atletas lesionados e que já defenderam outros clubes na competição. O comandante do Furacão, no entanto, conta com o retorno do campeão olímpico Weverton, grande destaque na decisão da competição com a defesa de pênalti decisiva, o lateral-direito Léo e o zagueiro Paulo André. Pelo lado do Grêmio, o técnico Roger fez mistério com relação ao time titular e fechou o último treino antes do duelo. Já é certo, porém, que os campeões olímpicos Wallace e Luan reforçam o time.

21h45 – São Paulo x Juventude – Morumbi, São Paulo (SP)

O técnico Ricardo Gomes acabou de chegar ao São Paulo e já enfrenta uma certa pressão. Por isso, um bom resultado nesta noite seria fundamental. Ele deve promover mudanças no time e Thiago Mendes pode ser a novidade no meio-campo, com Michel Bastos sendo sacado. Em busca de mais ofensividade, Carlinhos deve ganhar uma oportunidade na lateral esquerda na vaga de Mena. Diante do Tricolor, o Juventude coloca duas invencibilidades em jogo. Além da sequência de 11 partidas sem perder, incluindo Série C do Campeonato Brasileiro e a própria Copa do Brasil, o time está invicto na competição. O técnico Antonio Carlos Zago tem uma dúvida no meio entre Wallacer e Lucas.

21h45 – Atlético-MG x Ponte Preta – Mineirão, Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG poderia ter um reforço importante no time titular. Campeão olímpico pela Seleção, o lateral Douglas Santos já retornou e se colocou à disposição do técnico Marcelo Oliveira. O comandante atleticano, no entanto, deve deixar o atleta no banco e manter Fábio Santos entre os titulares. Além disso, o Galo tem desfalques importantes. O atacante Fred já atuou pelo Fluminense na competição e Erazo, Luan e Cazares seguem fora por lesão. Para escalar a Ponte Preta, o técnico Eduardo Baptista também tem problemas. O volante Wendel e o atacante Pottker já atuaram por Goiás e Linense. A boa notícia é que Roger está de volta ao ataque após cumprir suspensão no empate com o Palmeiras.