14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Copel centraliza operações e serviços em Curitiba

A Copel já concluiu a centralização de todas as suas unidades de operações e serviços que ficavam no interior do Paraná. As equipes agora trabalham concentradas no polo Smart Copel, construído no bairro Novo Mundo, em Curitiba.

Com quase três mil metros quadrados, o novo centro integrado de operações e serviços aplica o que há de mais avançado em tecnologia para atender o futuro do sistema elétrico, como redes inteligentes e sistemas de armazenamento e geração distribuída.

O espaço abriga mais de 100 funcionários atuando nos processos de Operação do Sistema, Gestão de Equipes de Campo e Operação da Medição na Copel.

A Copel vai monitorar medidores inteligentes de todo o Paraná, estações de recarga de carros elétricos, sistemas de geração distribuída, sensores, religadores automáticos, entre outras tecnologias que começam a despontar no Estado.

A concentração dos departamentos em um mesmo ambiente vai melhorar a qualidade do fornecimento de energia e do atendimento ao cliente. Antes, os centros de operação da Copel estavam divididos por regiões – Noroeste, Norte, Oeste, Centro-Sul e Leste.

AGÊNCIA MODELO – No local, também funciona uma agência modelo de atendimento presencial ao consumidor, com sistemas automatizados de atendimento, triagem para atendimentos simples ou complexos, acesso à internet sem fio e ambiente de espera em um amplo espaço localizado a uma quadra do terminal de ônibus do Capão Raso.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS