25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Copel Telecom dobra pontos de internet sem fio no Litoral

A Copel Telecom finalizou nesta semana a instalação de cem equipamentos transmissores de internet sem fio no Litoral – o dobro do que foi usado no ano passado. Paranaguá, Antonina e Morretes também receberam pontos de acesso neste ano, além das oito praias já tradicionalmente incluídas no projeto e da Ilha do Mel.

O serviço é gratuito e permanece ativo até o fim do Carnaval de 2016. “É o quinto ano consecutivo que fornecemos wi-fi nas praias”, disse o diretor-presidente da Copel Telecom, Adir Hannouche. “A cada edição tivemos o cuidado de aprimorá-lo. Ano passado já usamos tecnologia superior em relação a anos anteriores e para esta temporada instalamos mais e melhores equipamentos. Esperamos atender às expectativas de veranistas e moradores”, afirma Hannouche.

PONTOS DE ACESSO – São cem pontos de acesso distribuídos por Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Pontal do Paraná (Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema, Shagri-lá e Pontal do Sul) e Ilha do Mel. A novidade deste ano são os pontos instalados em Paranaguá, Antonina e Morretes.

PARA ACESSAR – O usuário deve acessar a conexão “Copel Telecom” e preencher um pequeno cadastro no portal que abre automaticamente ao usar o navegador, seja no laptop, no tablet ou no celular. A base de usuários cadastrados no ano passado continua valendo, se o usuário lembrar seu login e senha, poderá utilizá-los, ou poderá fazer novo cadastro.

Os endereços dos locais de acesso podem ser consultados no aplicativo Verão Paraná, criado pela Secretaria de Estado da Comunicação Social para informações sobre condições das estradas, das áreas próprias para banho, dicas de segurança, formas de economia de água. O aplicativo é gratuito e está disponível para download na App Store (plataforma Apple) e na Google Play (para Android).

Locais dos pontos de acesso (Google Maps):

https://www.google.com/maps/d/viewer?hl=pt-BR&authuser=0&mid=zBeq4ZuTQBXA.kx9deMmHSwl0

Aplicativo Verão Paraná (Android):

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.veraopr

Aplicativo Verão Paraná (Apple):

https://itunes.apple.com/br/app/verao-parana/id1067439150?mt=8

COPEL TELECOM EM PARANAGUÁ – Em 2015, a Copel Telecom lançou em Paranaguá o serviço de internet fixa em banda extralarga para clientes residenciais e pequenas e médias empresas. Os moradores podem contratar planos de 20 a 100 Mbps (megabits por segundo), em conexão feita totalmente em fibra óptica, com garantia de velocidade de download e também de upload.

A internet residencial da Copel Telecom está disponível em 51 municípios do Paraná e em parte de Porto União, em Santa Catarina. A empresa também oferece serviços corporativos de telecomunicações em todos os 399 municípios paranaenses. Mais informações:www.copeltelecom.com

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS