19.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Coritiba está na final do Paranaense

O Coritiba está classificado para a final do Campeonato Paranaense! A vaga para a decisão veio após o Alviverde vencer o Cianorte neste domingo (23) pelo placar de 3 a 1, com gols dos atacantes Henrique Almeida, Kleber e Iago. Esta será a 36ª vez que o Verdão vai disputar a grande final do estadual neste formato com jogos finais.

Agora, o Coxa terá como adversário na grande final do estadual o Atlético-PR. O primeiro jogo acontecerá no próximo fim de semana, na Arena da Baixada, e a grande decisão acontecerá no Couto Pereira.

Coxa faz dois e Cianorte desconta em pênalti duvidoso

Precisando vencer, Pachequinho mandou a campo um Coritiba mais ofensivo, com Alan Santos e Anderson sendo responsáveis pela saída de bola. Na frente, a aposta foi no trio ofensivo formado por Neto Berola, Henrique Almeida e pelo artilheiro Kleber, que retornava de suspensão na tarde deste domingo.

E se a ordem era atacar o Cianorte, o Coxa fez isso assim que a bola rolou. Logo aos dois minutos, Neto Berola fez jogada individual pela esquerda e cruzou, Kleber testou firme e quase abriu o placar. O Cianorte respondeu dois minutos depois, com Léo Gago, que arriscou de longe e levou perigo à meta de Wilson.

Não demorou muito para o Coritiba abrir o placar. Aos nove minutos, Rodrigo Ramos acertou grande lançamento para Henrique Almeida e com calma, ele dominou e tocou na saída do goleiro do Cianorte para fazer o primeiro gol do Coxa do dia no Couto Pereira.

Com o domínio total da partida, o Coxa seguiu criando oportunidades. Aos 18’, após roubada de bola no ataque, Kleber serviu na medida para Henrique Almeida. Desta vez, o camisa 91 acabou travado pela zaga e não conseguiu finalizar em direção ao gol.

O segundo gol do Verdão saiu aos 37 minutos ainda do primeiro tempo. O Coxa roubou a bola no campo de ataque. Alan Santos rolou para Kleber, o artilheiro do campeonato deixou a bola rolar e soltou a bomba de esquerda, marcando seu décimo gol no Campeonato Paranaense.

No final do primeiro tempo, o atacante do Cianorte, Vinícius, invadiu a área em velocidade e caiu após disputa de bola com o Wilson. A arbitragem entendeu o lance como faltoso e confirmou a penalidade para o time do interior do estado. O próprio Vinícius cobrou e diminuiu.

Com a força do banco de reservas, Coxa garante a vaga na final

No segundo tempo, o Coritiba novamente tentou iniciar a partida com a mesma receita da primeira etapa, pressionando o Cianorte no começo do jogo. No entanto, a equipe do interior do estado conseguiu neutralizar as principais jogadas do Verdão.

Com o objetivo de dar mais velocidade ao setor ofensivo, Pachequinho colocou Iago na vaga de Berola e também Matheus Galdezani que retornou ao time após se recuperar de uma séria lesão no joelho.

E o terceiro gol do Coxa saiu justamente após uma trama ofensiva dos atletas que vieram do banco de reservas. Aos 20’, Matheus Galdezani deu passe certeiro para Iago, o camisa sete recebeu na entrada da área e bateu no ângulo, marcando mais um bonito gol no Couto Pereira.

Precisando de ao menos um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Cianorte tentou atacar o Coxa. Percebendo o crescimento do time do interior do estado na partida, Pachequinho promoveu a entrada de Edinho no lugar de Henrique Almeida.

No final, o Coxa soube controlar as ações ofensivas do Cianorte e garantiu a vitória por 3 a 1, suficiente para levar o Verdão direto para a decisão do Campeonato Paranaense.

Fonte: Site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS