26 C
Curitiba
terça-feira, 16 abril 2024

Coxa classificado para a semifinal do Paranaense

O Coxa está classificado para a semifinal do Campeonato Paranaense 2024! Neste sábado (09), o Coritiba recebeu o Cianorte no Couto Pereira, pela partida de volta das quartas de final do Paranaense. O alviverde venceu o confronto pelo placar de 2 a 0 (6×0 no agregado). Leandro Damião e Lucas Ronier marcaram os gols do Coxa. 

O adversário do Coritiba na semifinal ainda será definido, entre Cascavel x Maringá. 

O jogo

Para o confronto de volta das quartas de final, o técnico Guto Ferreira escalou o Coxa com: Pedro Morisco, Natanael, Mauricio Antonio, Bruno Melo, Jamerson, Arilson, Sebastian Gómez, Matheus Frizzo, Lucas Ronier, Robson e Leandro Damião.

Mesmo com ampla vantagem no marcador, o Coxa começou a primeira etapa com boas chances de abrir o placar logo nos minutos iniciais. Aos 3’, Matheus Frizzo finalizou de esquerda, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Já aos 6’, a chance foi de Robson, o atacante finalizou forte, mas a bola foi pela linha de fundo.

O jogo seguiu truncado, mas o alviverde manteve uma boa posse de bola e buscava os espaços para chegar na área do Cianorte. Aos 38’, Matheus Frizzo bateu falta por cima da barreira e a bola passou raspando o travessão.

Mas foi aos 46’ que o Coxa quase abriu o placar. Natanael avançou pela direita e levantou na segunda trave, Frizzo chegou cabeceando para o chão, a finalização passou próxima ao gol, mas foi pela linha de fundo.

Segundo tempo

O Coritiba voltou para a segunda etapa com boa movimentação e não demorou para abrir o placar no Couto Pereira. Aos 3’, Matheus Frizzo cobrou escanteio no lado direito, Leandro Damião subiu mais alto que todo mundo e mandou de cabeça para abrir o placar no Alto da Glória.

A torcida coxa-branca nem terminou de comemorar o primeiro gol, e logo o segundo chegou. Com 6 minutos de jogo, Bruno Melo levantou pela esquerda na área, Lucas Ronier se antecipou na marcação e cabeceou com estilo no cantinho das redes, marcando o primeiro gol dele com a camisa coxa-branca. 2×0 Coxa!

O Coxa continuou com intensidade no jogo e apostava nas jogadas rápidas para chegar com perigo e aumentar a diferença no placar. Aos 11’ Robson finalizou de direita na trave, na sobra, Lucas Ronier bateu, o goleiro defendeu.

Controlando o confronto, o alviverde manteve boa posse de bola e encontrava espaços com facilidade para arriscar nas jogadas de ataque. Aos 43’ quase uma pintura no Alto da Glória. Sebastian Gómez ficou com o rebote do escanteio e tentou chapelar o marcador, antes dele completar, David virou de bicicleta para finalizar, o goleiro fez a defesa.

Sem acréscimos, o árbitro finalizou a partida. Com o resultado, o Coxa está classificado para a semifinal do Campeonato Paranaense 2024. 

Foto: Gabriel Thá / Coritiba

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS