14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Coxa deixa a Copinha

O Coritiba deixou a Copa São Paulo na noite desta quarta-feira (16), ao perder para o Vasco por 3×0 no estádio Canindé, na capital paulista. Após sete edições da Copinha, o Coxa voltou a chegar nas oitavas de final da competição, e deixa o torneio com três vitórias, dois empates e uma derrota.

Diego, Yan Couto (Natanael), Yan Santos (Iago), Henrique Vermudt, Luiz Felipe, Ângelo, Matheus Marcelo, Marcão (Biro), Araújo (Luizinho), Igor Paixão e Igor Jesus entraram em campo comandados pelo técnico Mozart.

O Coxa começou o jogo defendendo bem a pressão vascaína, mas sem abrir mão de buscar o ataque, e foi a equipe paranaense quem teve as melhores oportunidades na primeira etapa. Logo aos 12′, Igor Paixão fez boa jogada pelo lado do campo, invadiu a área, mas a zaga da equipe carioca cortou a jogada no último passe antes dele encontrar Igor Jesus, de frente para o gol.

[themoneytizer id=”21651-2″]

 

O time coritibano voltou a ter outra boa chance aos 31′, quando Igor Jesus recebeu na frente, tentou o gol por cobertura, mas o goleiro adversário fez ótima defesa e evitou o primeiro. O próprio Igor Jesus teve boa chance  ainda na primeira etapa, quando carregou a bola na frente e finalizou de esquerda, por cima.

Na segunda etapa, as equipes voltaram sem mudanças e logo aos três minutos foi da equipe carioca a melhor oportunidade. Após marcação sobre pressão, o Vasco roubou a bola na defesa alviverde, e após a última finalização, Yan Santos afastou o periogo.

Aos 20′, a equipe alviverde teve um pênalti contra, convertido por Lucas Santos para o Vasco, e que gerou muita reclamação da equipe alviverde, apontando que a falta feita por Yan Santos foi fora da área. O Coxa, que perdeu o técnico Mozart, expulso por reclamação, fez mudanças. Luizinho e Iago entraram na equipe no lugar de Aráujo e Yan Santos.

A equipe alviverde foi pra cima e levou perigo aos 29′, com um bonito chute de Yan Couto. Mas logo em seguida o Vasco ampliou. Em cobrança de escanteio, Bruno Gomes desviou e aumentou a vantagem dos cariocas. O Coxa mudou outra vez, com a entrada de Biro no lugar de Marcão. Ainda no fim, o Vasco chegou ao terceiro, novamente com Lucas Santos, fechando o placar da partida.

Com o resultado, o Coxa deixa o torneio com a melhor campanha entre os clubes paranaenses que disputaram o torneio em 2019.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS