20.6 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Coxa sofre revés fora de casa

A noite desta quinta-feira (22) não foi das melhores para o Coritiba. Jogando em Porto Alegre, o Coxa não conseguiu passar pelo Grêmio, na nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi 2 a 0 para o time da casa.

Em um jogo difícil, que colocou em prova a então melhor defesa da competição, do Coritiba, contra o melhor ataque, do Grêmio, os gaúchos levaram a melhor. O Coxa até tentou criar jogadas ofensivas, principalmente no segundo tempo, mas sem sucesso.

Agora, o Coritiba enfrenta o Cruzeiro, também fora de casa, no domingo (25), às 16h. Por isso, a delegação alviverde segue viagem para Minas Gerais, diretamente do Rio Grande do Sul.

Confira como foi o jogo:

Sem poder contar com Kleber, o treinador Pachequinho definiu a escalação do Coxa exatamente como na última rodada com Wilson, Dodô, Márcio, Werley, William Matheus, Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani, Rildo, Henrique Almeida e Alecsandro.

O jogo desta noite foi um duelo da melhor defesa do campeonato, do Coritiba, contra o melhor ataque da competição, do Grêmio. E quem começou melhor foi o Tricolor Gaúcho.

Com um início de jogo imponente, aos nove minutos de bola rolando, Luan achou Pedro Rocha, que mandou para as redes sem chances para Wilson. Tentando segurar o ímpeto inicial da equipe da casa, o Coxa ia tentando chegar nos contra-ataques.

Aos 17’, quem brilhou foi Wilson que defendeu seguidamente na mesma jogada, os chutes de Pedro Rocha e Michel. Pouco depois, Pachequinho precisou fazer a primeira substituição no Coritiba, colocando Tiago Real no lugar de Alan Santos, que sentiu um desconforto na coxa e deixou o gramado com dores.

Com o time muito ofensivo, o Grêmio buscava controlar a partida. O Verdão precisava se reinventar em campo para buscar levar algum perigo. Mas enquanto isso não acontecia, Wilson trabalhava com firmeza. Aos 30’, o goleiro coxa-branca se adiantou e tirou de carrinho. Pouco depois, Rildo tentou de cabeça, mas a bola foi sobre o gol de Marcelo Grohe.  

Coxa volta melhor, mas não consegue converter gols

No retorno do jogo, o Coritiba voltou melhor no jogo, voltando a demonstrar seu estilo de jogo. Logo aos cinco minutos, a primeira chance de gol do Coxa no segundo tempo veio dos pés de Galdezani, que mandou por cima do gol. Pouco depois, Henrique Almeida passou para William Matheus que devolveu para o camisa 91, que chutou no cantinho, com a bola passando pertinho da trave.

Mas como as chances coxas-brancas não foram convertidas em gols, o Grêmio acabou dominando o jogo novamente. A segunda mudança no Verdão foi a entrada de Iago Dias, no lugar de Jonas.

Aos 26’, Michel ganhou de Márcio e tocou rasteiro. Wilson pegou com a pontas dos dedos e Werley completou. Então veio a última substituição no Coxa, com a entrada do estreante Léo, na vaga de Dodô.

Iago tentou o arremate, mas Cortez fez o corte evitando o gol do Coxa. Alecsandro tentou dar uma assistência de peito para Iago finalizar aos 32’, mas a arbitragem assinalou o toque de mão do camisa 85. No entanto, o Grêmio chegou ao segundo gol aos 40’, com Fernandinho.

Aos 45’, o time coxa-branca ficou na bronca com a arbitragem do jogo. Isso por que Rafael Thyere bateu com a mão na bola dentro da área, mas o árbitro da partida entendeu como jogada normal. Sem mais tempo para nada, o Coxa sofreu revés na nona rodada do Brasileirão.

Fonte: Site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS