14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Coxa vence e se classifica para a semi

A noite desta quarta-feira (14) foi de classificação para o Coritiba Foot Ball Club. Após vencer o Toledo por 2 a 0, fora de casa, e com outros resultados combinados na rodada, o Coxa está na semifinal da Taça Dionísio Filho, a primeira do Campeonato Paranaense. Os gols do Verdão foram marcados por dois Piás do Couto, Thalisson Kelven e Evandro, ambos no segundo tempo de jogo. Agora o Coritiba enfrenta o Foz do Iguaçu, no próximo domingo (18), fora de casa.

Com as duas equipes precisando vencer a partida com o objetivo da classificação, o Coxa jogou de maneira sábia, como destacou o treinador Sandro Forner. “Nós precisávamos jogar com inteligência aqui. Controlamos o jogo, sofremos pouco. Outros times vieram aqui e não foram bem. Toledo arriscou pouco, foi um resultado merecido”, disse na coletiva de imprensa após o jogo.

Primeiro tempo sem gols

O Coritiba foi a campo com a formação quase idêntica à que venceu o Londrina na última rodada, com a diferença de Alecsandro no lugar de Kleber, que ficou na capital paranaense após ter lesão na coxa confirmada. Wilson, Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio, William Matheus, Vitor Carvalho, Julio Rusch, Thiago Lopes, Iago Dias, Guilherme Parede e Alecsandro começaram jogando.

Com a bola rolando, a piazada coxa-branca foi dando velocidade à partida em direção ao ataque. A primeira chance do jogo foi do Coritiba, com Thiago Lopes, que avançou pelo meio e bateu para o gol. O goleiro Diego defendeu o que seria o primeiro gol do Coxa.

Os dois times iam tentando propor o jogo, deixando a partida muito movimentada, afinal as duas equipes precisavam do resultado para seguir na competição. Aos 22’, o Toledo teve chance com Ferreira, que bateu para fora. Aos 37’, Julio Rusch bateu para o gol, a bola desviou e foi para escanteio.

Houve uma paralisação na partida, por conta de um problema na iluminação do estádio. Mas o árbitro apenas deu mais um minuto de acréscimo na primeira metade do duelo.

Thalisson Kelven e Evandro marcam para o Verdão

Na etapa complementar, o Coritiba voltou com a mesma formação. Já o Toledo teve a sua primeira substituição com a entrada de Lucas Pará no lugar de João Felipe. E o time da casa recomeçou a partida melhor em campo, assustando o Coxa.

Aos poucos, o Verdão foi melhorando até achar o seu gol. E foi de Piá do Couto para Piá do Couto. Julio Rusch bateu o escanteio e mandou para Thalisson Kelven que completou para o gol, inclusive furando a rede. Com o combinado de resultados das outras partidas da noite, o Coxa ia se classificando para a semifinal da Taça Dionísio Filho, no Campeonato Paranaense.

Sabendo que precisava da vitória, o Toledo tentou pressionar o Coxa, que passou a sair no contra-ataque. Aos 30’, Iago Dias mandou para a área e Alecsandro não conseguiu concluir no gol. Na sequência, Sandro Forner promoveu a primeira alteração no time do Verdão, colocando Cézar Benítez no lugar de Marcos Moser. Pouco depois, foi a vez de João Paulo e Evandro entrarem no lugar de Thiago Lopes e Alecsandro. A arbitragem assinalou mais três minutos de acréscimos e o Coxa aproveitou esse tempo para fazer mais um.

Mais um Piá do Couto brilhou. Evandro recebeu um lançamento de Wilson e mandou por cobertura para dentro do gol para comemorar a classificação do Verdão para a semifinal da Taça Dionísio Filho, no Paranaense 2018.

Coxa enfrenta o Foz do Iguaçu no domingo

Com os resultados dos jogos desta quarta-feira, o Coritiba se classificou para a semifinal da Taça Dionísio Filho, em segundo lugar no Grupo A. Agora, o Verdão enfrenta o Foz do Iguaçu, no próximo domingo (17), em jogo único.

Para a partida, a delegação alviverde permanece no oeste do estado, onde realizará a preparação para a partida decisiva que vale vaga na final desta primeira taça do Campeonato Paranaense.

 

Fonte: Site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS