25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Coxa vence o Londrina e se classifica

O Coritba garantiu a classificação para a decisão da Taça Dirceu Krüger, do Campeonato Paranaense, após vencer o Londrina de virada por 2×1, na tarde deste domingo (07), no estádio Couto Pereira. Os gols do Alviverde foram marcados no segundo tempo, com Rodrigão, de pênalti, e Wanderley. Agora o Verdão enfrenta o Athletico-PR na final do segundo turno, na Arena da Baixada, na quarta-feira (10), às 21h30. 

O jogo

Vestindo a nova camisa 3, o Coritiba foi a campo buscando a vaga na final da Taça Dirceu Krüger e teve apenas uma novidade em relação ao time que venceu o Para-Tiba. O prata da casa Romércio entrou no lugar de Sabino, que se recupera de um problema muscular.

Buscando se impor, o Coxa começou pressionando o Londrina. Logo aos seis minutos, Rodrigão fez a parede, Patrick Brey invadiu a área e bateu de primeira, levando muito perigo para a meta adversária. A resposta do time do interior veio minutos mais tarde, quando Alex Muralha defendeu o chute de Anderson Leite.

O jogo se manteve com a mesma característica. O Coxa procurando ter a posse de bola, tentando abrir os espaços e o Londrina apostando nas jogadas de contra-ataque. O Alviverde chegou bem aos 20 minutos com Rodrigão, mas o goleiro Matheus Albino defendeu.

Porém, aos 21’, o Londrina abriu o placar em um lance que gerou muita reclamação do Coritiba. No contra-ataque rápido, Deivid dividiu com Alex Muralha na pequena área e mandou para as redes. Os atletas do Verdão reclamaram de um lance envolvendo Rodrigão na origem da jogada. No primeiro tempo ainda o Coxa tentou chegar. Juan Alano arrancou pela direita, passou pela marcação e cruzou na pequena área, Rodrigão se esticou todo, mas desviou fraco e por muito pouco não fez o primeiro do Coxa.

Na etapa complementar, logo aos cinco minutos, Juan Alano foi derrubado por Germano na grande área. A arbitragem confirmou o pênalti, que o artilheiro Rodrigão cobrou com tranquilidade, empatando a partida no Couto Pereira.

Após o gol, o Coritiba tentou aproveitar o embalo para virar a partida. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio de Fabiano, Alan Costa apareceu livre na pequena área e, de cabeça, quase fez o segundo do Coxa. Na metade do segundo tempo, Umberto Louzer colocou Welinton Junior na vaga de Juan Alano. Na sequência, Giovanni sentiu dores e foi substituído pelo prata da casa, Luiz Henrique.

Já na reta final de jogo, o atacante Wanderley entrou na vaga de Sávio. Com isso, o Coxa passou a ser pressão total para cima da equipe do Londrina. E a alteração deu certo. Aos 39’, Welinton Junior fez grande jogada individual, tentou o passe para Rodrigão, a bola se ofereceu para Wanderley que, com categoria, deslocou o goleiro e virou o jogo.

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS