25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa

O português Cristiano Ronaldo foi eleito nesta segunda-feira (23) o melhor jogador de futebol do mundo, em 2017. Este é o quinto premio dado pela Fifa ao atleta, que se iguala ao Argentino, Lionel Messi que também tem cinco premiações.

Cotado como favorito na disputa pelo prêmio, por conta das conquistas pelo Real Madrid da Liga dos Campeões, da Liga espanhola e do Mundial de clubes, Cristiano Ronaldo superou Lionel Messi e Neymar, que eram os outros finalistas do prêmio. O português foi o artilheiro da Liga dos Campeões, com 12 gols. Na temporada, em 46 jogos disputados, Ronaldo marcou 42 gols, com média de 0,91 tento por partida.

Ainda na premiação, o italiano Gianluigi Buffon se tornou o primeiro jogador a ganhar o prêmio de melhor goleiro do mundo. A categoria estreou neste ano, no Fifa The Best. Buffon, superouo costarriquenho Keylor Navas, do Real Madrid, e o alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique.

O Prêmio Puskás, que escolhe o gol mais bonito do ano, foi vencido pelo atacante Giroud, do Arsenal. O gol do francês foi marcado contra o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês. O jogador superou o goleiro Oscarine Masuluke, do Baroka FC, e a venezuelana Deyna Castellanos, que marcou do meio de campo pela Venezuela sub-17.

A Fifa também elegeu o time dos sonhos em 2017. No gol, Buffon (Juventus), nas laterais, Daniel Alves (PSG) e Marcelo (Real Madrid), na zaga, Sergio Ramos (Real Madrid), Bonucci (Milan); O meio de campo é formado por Modric (Real Madrid), Kroos (Iniesta) e Iniesta (Barcelona); O trio de ataque tem Neymar (PSG), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS