14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Cruzamento no bairro Jardim Botânico terá conversão proibida

A partir das 9h30 da próxima terça-feira (6/11), a conversão à esquerda no cruzamento da Avenida Prefeito Omar Sabbag com a Rua Brasílio Itiberê, no bairro Jardim Botânico, será proibida.

Estudos técnicos feitos pelos engenheiros da Superintendência de Trânsito (Setran) apontam que é pequena a quantidade de motoristas que fazem a conversão à esquerda no cruzamento.

Com a mudança, as filas de carros, principalmente nos horários de pico, vão diminuir na Omar Sabbag. “Conseguimos dar maior fluidez para o tráfego de veículos no local, além de evitar acidentes”, explica a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.

“Dar a volta na quadra será mais rápido do que aguardar por quase dois minutos o semáforo abrir”, disse a superintendente. Para orientar os motoristas nos primeiros dias após a alteração, agentes de trânsito estarão no trecho.

Durante a manhã de segunda-feira (5/11), técnicos farão os ajustes necessários na programação dos equipamentos semafóricos e as alterações de sinalização.

Opções de desvios

O motorista que hoje costuma cruzar da Omar Sabbag para a Brasílio Itiberê terá quatro opções de desvios para escolher, dependendo do trajeto a seguir. Veja as opções de desvio na animação

Uma das opções de retorno é acessar a Avenida Dr. Dario Lopes dos Santos a partir da Omar Sabbag. Outra alternativa é contornar o Colégio Estadual Hildebrando de Araújo e virar à direita na Rua Sant´Ana ou, ainda, na Brasílio Itiberê.

Também é possível entrar à direita na Rua Ernesto de Araújo, novamente à direita na Rua Padre Francisco João Azevedo para, então, acessar a Brasílio Itiberê.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS