19.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Curitiba entra na rota dos principais eventos de inovação

Na manhã desta sexta-feira (15/9) representantes dos eventos Conquer Day e Elevator World Tour fizeram visitas técnicas no Complexo Imap Barigui para conhecer e avaliar a estrutura do local. Em um trabalho conjunto da Prefeitura, Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) e do Instituto Municipal de Turismo, os eventos de inovação e empreendedorismo ganham incentivo e fomentam a economia da cidade.

Confirmado para o dia 10 de outubro, as 19h, o Conquer Day irá promover 4 palestras com a apresentação da trajetória de vida, inovação e superação dos palestrantes. Na edição anterior o evento contou com mais de 800 inscritos e 560 presentes, na edição de outubro a expectativa de pública é a mesma. Os primeiros palestrantes confirmados são o ex-jogador de futebol Alexsandro de Souza (o Alex do Coxa) e o empreendedor Alessio Alionço, criador da Pipefy, uma ferramenta de gerenciamento de processos, empresa que está no Vale do Silício e em Curitiba ao mesmo tempo.

Os ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade. As inscrições começam na terça-feira (19/9) no site do Vale do Pinhão. O organizador do Conquer Day, Hendel Favarin, ressaltou a parceria e receptividade da Prefeitura. “Essa proximidade e apoio da Prefeitura para o eventos de inovação é muito importante e motivador. Ações como essa são fundamentais para os empreendedores”, comentou.

Inédito no Brasil, o Elevator World Tour é um evento canadense que propicia a interação de 100 empreendedores locais e nacionais com investidores internacionais. Em um minuto, dentro de um elevador, o empreendedor irá tentar convencer o investidor a apostar na sua ideia ou negócio. Previsto para abril de 2018, o evento será pioneiro no Brasil e Curitiba foi escolhida como a cidade sede para ser realizado.

Marina Beraz, do Founders Institute e uma das organizadoras do evento, elogiou a estrutura apresentada e o apoio institucional para a realização. “O mais importante é que temos o apoio da cidade, a estrutura aqui está completa e em um dos locais mais bonitos. As tratativas avançam e em breve teremos mais novidades.”

Ambos os eventos serão realizados no Complexo Imap Barigui e estarão integrados com a estrutura e atividades desenvolvidas no Worktiba Barigui. Até o final do ano, estão previstos pelo menos mais quatro grandes eventos de inovação que aguardam confirmação dos organizadores.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS