23.7 C
Curitiba
quarta-feira, 22 maio 2024

Curitiba envia novo lote de doação com ração animal para o Rio Grande do Sul

Uma nova remessa de doação foi enviada por Curitiba para o Rio Grande do Sul, contendo mais 1.100 kg de ração animal arrecadados através da Rede de Proteção Animal. A doação se soma às 12 toneladas de alimentos, 350 kg de ração animal e 300 mil litros de água entregues nesta terça-feira (7/5) pelo prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito Eduardo Pimentel, no primeiro lote de doação enviado pela capital paranaense ao estado gaúcho.

As doações continuarão a ser recebidas por tempo indeterminado e a população de Curitiba pode contribuir em 172 locais diferentes. Neste momento, o pedido é para que os curitibanos doem principalmente água mineral, além de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e limpeza, apontados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul como prioridade. O esforço solidário também se estende aos animais de estimação.

  • Clique aqui para ver o endereço do posto mais próximo.

Com esses dois lotes de doação, foram entregues um total de 1.450 kg de ração animal arrecadados pela Rede de Proteção Animal para auxiliar as vítimas dos eventos climáticos, além de medicamentos veterinários.

Quem puder colaborar pode doar rações comerciais para animais (cães, gatos, cavalos), em embalagens fechadas. As entregas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30, na sede do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna (SMMA), no prédio da administração do Passeio Público.

Nesta quinta-feira (9/5) e no sábado (11/5) estão programados novos repasses de doações do município. Todas as doações arrecadadas por Curitiba estão sendo entregues e ficarão armazenadas no Pavilhão da Defesa Civil estadual, localizado na Rua Vidal Natividade da Silva, 555, Cajuru, até que sejam transportadas para o estado gaúcho.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS