24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Detran Paraná e Banco do Brasil facilitam pagamentos de guias

O Governo do Paraná e o Banco do Brasil lançaram nesta quinta-feira (10) uma facilidade inédita para proprietários de veículos e motoristas paranaenses. Agora, é possível pagar guias, com código de barras, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PR) nos terminais de autoatendimento do BB com cartões de débito de todos os bancos. O lançamento foi em solenidade, na sede do Tarumã do Detran, em Curitiba, por dirigentes das duas instituições.

Com a novidade, os usuários do Detran Paraná que são clientes de bancos ainda não conveniados à autarquia terão 40 mil equipamentos disponíveis em todo o país para quitar taxas de serviços, licenciamento e multas estaduais. “O serviço já está implantado e funciona para qualquer cartão de débito com chip. Nossa intenção é justamente facilitar os processos”, explica o diretor-geral do Departamento, Marcos Traad.

PASSO A PASSO- Para usar a facilidade é simples. Primeiro, insira o cartão do seu banco no terminal do BB. Assim, o sistema vai iniciar a tela para pagamento das taxas do Detran. Será necessário inserir seu CPF e telefone, para permitir o contato em caso de algum problema. Use o código de barras e faça o pagamento pelo débito.

Só no Paraná, a rede de autoatendimento do BB conta com 2.396 equipamentos. Esta é a primeira vez que um órgão público brasileiro permite pagamentos de guias com cartão multi-banco desta forma, o que já é considerado uma inovação no relacionamento com os usuários e um avanço na prestação de serviços.

“Essa parceria demonstra a nossa preocupação em inovar e disponibilizar novas opções de pagamentos para os cidadãos, com foco em facilitar o dia a dia, reduzir o tempo gasto para liquidar uma multa ou taxa e gerar uma experiência positiva, independente se os usuários são clientes ou não do Banco. Temos certeza que essa novidade trará benefícios para toda a sociedade”, disse o vice-presidente de Governo do Banco do Brasil, Júlio Cézar Alves de Oliveira.

Para o Superintendente Estadual de Varejo e Governo do BB no Paraná, Neirim Goulart Duarte, a sinergia do Banco com o Governo do Estado do Paraná e o Detran foi fundamental. “Com a união entre as instituições conseguimos coletar melhor as necessidades dos usuários e atender de forma mais moderna, ágil e eficiente”.

MAIS OPÇÕES: Além dos terminais do BB, os motoristas paranaenses podem pagar guias nos equipamentos de autoatendimento do próprio Detran. São 263 máquinas, em 176 cidades do Estado, que permitem consultas, agendamento de exames e impressão de guias, sendo que 19 já aceitam pagamento via cartão. Até julho de 2017, todas deverão permitir pagamentos.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS