14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Edição de ‘Uma noite no MON’ comemora aniversário do museu

O Museu Oscar Niemeyer (MON) preparou uma edição especial do projeto Uma noite no MON em comemoração aos 15 anos do museu. O evento acontece em 25 de novembro, das 18h às 22h30, para crianças de sete a dez anos. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do MON a partir desta quarta-feira (1º).

A temática abordada nesta edição é o aniversário do MON. A programação conta com visitas mediadas, dinâmicas interativas, oficinas artísticas, brincadeiras, apresentação de malabarismos e show de mágica. Além das atividades haverá um lanche elaborado exclusivamente para o evento, em um ambiente lúdico, e cada criança receberá uma fronha personalizada.

As crianças percorrerão, junto com os mediadores, as exposições da “Bienal de Curitiba 2017”, considerada o maior evento de arte contemporânea da América do Sul e uma das principais mostras de arte do circuito mundial. Nesta edição a China é o país homenageado pela Bienal. Todo o percurso se dará com a participação de personagens oriundos do horóscopo chinês que vão interagir com os pequenos.

Uma noite no MON tem o objetivo de aproximar o público infantil do ambiente do museu e das artes de forma divertida, além de comemorar o aniversário de 15 anos do MON junto aos visitantes mirins.

As inscrições começam nesta quarta-feira com preenchimento de formulário. São 60 vagas disponíveis e o valor de participação é de R$ 80,00 por criança. A bilheteria funciona de terça a domingo, das 10h às 18h.

15 ANOS – O Museu Oscar Niemeyer comemora 15 anos de atuação em 22 de novembro de 2017. Neste período já promoveu mais de 300 exposições, de artistas nacionais e internacionais. Possui mais de 4 mil obras em seu acervo, com nomes como Alfredo Andersen, João Turin, Theodoro De Bona, Miguel Bakun, Guido Viaro, Helena Wong, Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Oscar Niemeyer, Ianelli, Caribé, Tomie Ohtake, Andy Warhol Di Cavalcanti e Francisco Brennand.

Serviço
Uma noite no MON

25 de novembro, sábado
Horário: das 18h às 22h30
Inscrições: a partir de 1° de novembro na bilheteria do MON (de terça a domingo, das 10h às 18h)
Faixa etária: 7 a 10 anos
Valor: R$ 80 por criança
Capacidade: 60 participantes
Informações: bilheteria do MON ou pelo telefone (41) 3350-4468

Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999.
Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h
http://www.museuoscarniemeyer.org.br

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS