14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Empate no Couto Pereira

Um empate com um gol para cada lado. Esse foi o resultado do jogo entre Coritiba e Ponte Preta disputado neste domingo (12), no estádio Major Antônio Couto Pereira, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás no placar, o Verdão buscou o empate com gol de Yan Sasse logo no minuto seguinte e foi empurrado pela torcida até o último minuto de jogo.

Embora tenha criado mais chances, o Coritiba não conseguiu ser efetivo contra a Ponte Preta e somou apenas um ponto em casa. Agora o próximo compromisso alviverde é contra o Flamengo, também no Couto Pereira, na quinta-feira (16).

Primeiro tempo zerado

O Coritiba entrou em campo exatamente com o mesmo time que iniciou a última partida diante do Fluminense, disputada no Rio de Janeiro. Com isso, Hernique Almeida trabalhou no comando de ataque do Verdão. O artilheiro Kleber ficou como opção no banco de reservas e Tiago Real foi confirmado entre os titulares.

Com a bola rolando, o Coxa tomou a iniciativa da partida e criou a primeira boa chance aos sete minutos. Rildo tocou de calcanhar para Thiago Carleto. Livre dentro da área, o lateral acabou desamado na hora do arremate.

Aos 10’, aconteceu a grande chance do primeiro tempo até então. Henrique Almeida recebeu pela direita e bateu cruzado; por muito pouco Rildo não conseguiu desviar para o fundo das redes do goleiro Aranha.

Após o começo intenso do Coxa, aos poucos a Ponte Preta passou a equilibrar as ações. Marcando a saída de bola alviverde, a Macaca ocupou os espaços e neutralizou as jogadas ofensivas do Verdão. No ataque, a equipe de Campinas tentou chegar apenas em bolas paradas, sem maiores perigos.

Na reta final do primeiro tempo, o Coritiba conseguiu voltar a pressionar a Ponte Preta. Aos 35’, a grande polêmica. Após cruzamento da esquerda, Tiago Real disputou com o zagueiro e caiu na área. No lance, a bola tocou na mão do defensor pontepretano, mas o pênalti não foi observado pela arbitragem.

Coxa sai atrás e reage rápido, conseguindo o empate

No segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira mandou o Coritiba de volta ao gramado com o atacante Kleber na vaga do meio campista Jonas. A alteração colocou o Coxa de maneira ofensiva no jogo. O Verdão atacou a Ponte Preta como pôde no início da segunda etapa. Aos nove minutos, Henrique Almeida teve a chance, mas acabou errando o chute de dentro da área.

Quando era melhor na partida, o Coritiba foi surpreendido. Aos 19’, Léo Gamalho aproveitou cobrança de escanteio da direita e mandou de cabeça para o fundo das redes do goleiro Wilson.

Mas a resposta alviverde veio muito rápido. Aos 21 minutos, Daniel, que havia acabado de entrar no lugar de Henrique Almeida, lançou Yan Sasse em profundidade, o prata da casa dividiu com a defesa e, com uma dose de sorte, empatou o jogo no Couto Pereira.

A partida ficou aberta no Alto da Glória. Empurrado ao ataque pela torcida, o Coxa buscava a virada. Precisando e muito dos três pontos, a Ponte Preta se segurava, mas não abria mão de contra-atacar e levara muito perigo. Aos 30’, Lucca ariscou da entrada da área e Wilson salvou.

Aos 44’, Kleber cabeceou por cima do gol inflamando a torcida que cantou até o apito final, aos 49’, contando os acréscimos. 

fonte: Site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS