20 C
Curitiba
sábado, 24 fevereiro 2024

Estão abertas as inscrições para nadar de graça nas piscinas da Prefeitura de Curitiba no sábado

As inscrições para o Viva o Sábado, programa da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) que oferece atividades em piscinas e espaços esportivos da Prefeitura, estão abertas. Os agendamentos para o próximo sábado (27/1) já podem ser feitos no Guia Curitiba.

Os curitibanos podem aproveitar as piscinas, atividades físicas e a estrutura disponíveis em unidades da Prefeitura. As piscinas ficarão abertas das 13h30 às 17h15, permitindo que as pessoas se divirtam em piscinas aquecidas.

Para participar é necessário se cadastrar semanalmente, a partir da terça-feira que antecede o sábado de atividades. Cada pessoa poderá levar outras três, que também têm que estar cadastradas no e-Cidadão e no Guia Curitiba.

Passo a passo

– Cadastro prévio no e-Cidadão.
– Para participar das atividades nas piscinas a idade mínima é de 3 anos.
– O agendamento prévio deve ser feito pelo Guia Curitiba.
– É preciso fazer exame físico de pele, que terá validade de um ano, podendo ser feito por médico (CRM) ou enfermeiro (Coren).
– Crianças menores de 6 anos devem usar boia de braço ou dispositivo similar para entrar na piscina.
– O uso de touca de natação, roupa de banho adequada e chinelo é obrigatório.
– A utilização de bronzeador, protetor solar e outros cremes é proibida para preservar a qualidade da água.
– A circulação em áreas não autorizadas, consumo de alimentos e bebidas alcoólicas, uso de equipamentos de som particular e a entrada de animais domésticos são proibidos nas instalações.

Horários e locais

Geral: das 13h às 18h
Piscinas: das 13h30 às 17h15

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 114 | JANEIRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS