24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Exame de Equivalência será nesta terça-feira

Ainda dá tempo de se inscrever para o Exame de Equivalência que a Secretaria Municipal da Educação fará nesta terça-feira (30/5), a partir das 19h, na Escola Municipal Professor Brandão, no bairro Alto da Glória. A prova pode ser feita por quem tem a partir de 15 anos, não concluiu a primeira etapa do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) ou não dispõe de Histórico Escolar referente a essa fase de escolarização. 

A inscrição é grátis e pode ser feita até às 16h desta terça nos núcleos regionais da educação, situados nas Ruas da Cidadania, ou pelo telefone da Gerência de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O número é 3350-3076.

No local de provas, as inscrições podem ser feitas até às 18h30, meia hora antes do início do exame. Será necessário apresentar documento de identidade. A escola fica na Avenida João Gualberto, 953, próxima à estação tubo Maria Clara.

Prova descentralizada

Os núcleos regionais da secretaria também aplicam a prova. No entanto, ela pode ser agendada para datas e horários diferentes. “Cabe ao candidato definir onde é mais conveniente se submeter ao teste”, observa a pedagoga Siomara Amorelli, da equipe da EJA.

O exame constará de questões básicas sobre Português, Matemática, História, Geografia e Ciências. Há questões fechadas (de marcar X) e também abertas (que exigem a elaboração de pequenos textos).

Candidatos aprovados

No fim de março, época do primeiro teste de Equivalência de 2017, mais de 95% dos cerca de 240 inscritos foram aprovados. Com isso, além de obterem o certificado de conclusão da primeira fase do Fundamental, eles se tornaram aptos a avançar nos estudos também pelo EJA.

A lista com os nomes dos provados será divulgada no dia 9 de junho. Já os certificados serão entregues em julho, no dia 3. Os próximos exames estão marcados para 1º de agosto, 24 de outubro e 5 de dezembro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS