23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Feira de empreendedores em São Paulo deve receber 20% mais visitantes este ano

Maior evento de empreendedorismo do país, a Feira do Empreendedor do Serviço Brasileiro de Apoio aos Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) deve receber cerca de 20% mais visitantes na edição deste ano. Aberta hoje (20) ao público, a previsão é que 120 mil pessoas passem pelo local em busca de oportunidades para abrir o próprio negócio.

“Ano passado, 61% das pessoas que vieram na feira eram pessoas físicas, não eram empreendedores. Este ano, 81% de quem está vindo na feira é gente que quer empreender. Além do tamanho do público, aumentou a proporção das pessoas que querem vir para cá para abrir uma empresa”, disse o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

Segundo ele, o cenário econômico do país contribui para o aumento da procura por novas opções de trabalho. “Da mesma maneira que tem a crise, tem as oportunidades que a crise traz. Muitas pessoas são afetadas pelo desemprego que está subindo, e as pessoas estão buscando no empreendedorismo uma maneira de fazer a sua renda, continuar sua vida, e o empreendedorismo pode ser uma saída desde que bem planejada e bem estruturada”, explica.

Um dos estandes mais procurados na feira era o de moda, em que o Sebrae oferece oficinas nas áreas de design, modelagem e confecção de moda. São abordados temas como plus size,fitness, moda inclusiva e sustentável.

“A gente está pensado em montar uma empresa de calçados. Queremos estruturá-la e pegar ideias novas também. A situação agora está favorável. É o melhor momento para abrir, porque é preciso inovar em um momento de crise. Mesmo com o mercado meio confuso, acho bom inovar”, disse Lucas Cruz, recém-formado em design.

A feira vai até terça-feira (23). A entrada e todos os serviços oferecidos são gratuitos. Para saber sobre as oficinas disponíveis e as demais atividades da feira, o endereço é http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS