16.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

FIFA muda regras do Futsal

A entidade máxima do futebol, a FIFA, aprovou quatro mudanças nas regas do Futsal para deixar as disputas mais dinâmicas nas quadras. Quando as novas regras forem homologadas, os jogadores poderão optar em cobrar os laterais e escanteios com as mãos ou com os pés. Atualmente, as cobranças de lateral e escanteio, em partidas de Futsal, são realizadas apenas com os pés.

Além disso, os goleiros não poderão mais lançar a bola diretamente ao ataque durante a cobrança de tiro de meta. Para a jogada valer, a bola precisará tocar no campo de defesa antes de ultrapassar para o lado do adversário.

 

[ads1]

 

Outra mudança na regra do Futsal é a respeito do uso do goleiro-linha. Atualmente, as equipes podem substituir o goleiro por um jogador de linha a qualquer momento da partida, com objetivo de aumentar o poderio de ataque do time. A nova regra estipulada pela FIFA limita o uso do goleiro-linha apenas para o time que estiver perdendo a partida.

E por fim, os dirigentes do Futsal aumentaram o número de cobranças de pênaltis em disputas eliminatórias nas competições. Atualmente, cada equipe cobra três penalidades. A sugestão aprovada pela FIFA aumenta o número das cobranças para cinco, ao exemplo do futebol de campo.

As mudanças foram aprovadas em assembleia realizada pela FIFA na Eslovênia, que está sediando a Uefa Euro Futsal 2018. Ainda não há data prevista para que as novas regras passem a valer.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS