14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Fry junta-se à Marussia como consultor de engenharia

A Marussia anunciou que o ex-diretor de engenharia da Ferrari, Pat Fry se juntou à equipe e que está pronto para defender o nome Manor Racing na campanha de 2016. Fry irá fornecer consultoria de engenharia para a equipe britânica.

“Estamos muito felizes de ter Pat conosco para nos ajudar a atingir objetivos correndo com o nosso pacote técnico novo e excitante”, comentou o diretor de corrida Dave Ryan.

“O objetivo é trazer desempenho para o carro com efeitos a partir de testes de Barcelona, ​​em seguida, traduzir isso para a pista de corrida em Melbourne, para que possamos fazer um bom início em 2016 e ter uma boa base para o desenvolvimento no início da temporada.”

A equipe, que mudou o motor de Ferrari para Mercedes em 2016,  tem a esperança de beneficiar-se com a experiência considerável de Fry em vários anos engenharia de corrida e cargos de liderança técnica – com a Benetton, McLaren e Ferrari – para ajudar a desenvolver suas capacidades de engenharia.

Engenheiro britânico Fry, de 51 anos, esteve envolvido em corridas de F1 desde o final da década de 1980. Ele deixou seu último posto com a Ferrari no final de 2014, como parte de uma reestruturação da equipe.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS