16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Furacão estreia com vitória no Campeonato Paranaense

O Atlético Paranaense estreou com vitória no Campeonato Estadual 2018! Na tarde deste sábado (20), o Furacão venceu o Maringá pelo placar de 2 a 1, no estádio atleticano, pela primeira rodada da competição. Deivid e Felipe Dorta marcaram os gols rubro-negros.
O próximo desafio do Furacão é na quarta-feira (24), na Vila Capanema, contra o Paraná Clube. A partida está marcada para às 20h.
O jogo
A garotada do Furacão começou bem a partida. Logo no primeiro minuto, Cascardo recebeu no campo de ataque, aplicou uma caneta no defensor e foi derrubado. Yago cobrou a falta e o goleiro espalmou para escanteio.
Após a cobrança, uma nova falta aconteceu na lateral do campo. Giovanny cobrou, a bola sobrou para Deivid, que bateu cruzado e abriu o placar no Caldeirão.
O Rubro-Negro seguiu arriscando. Ederson e Bruno Guimarães obrigaram o goleiro Fabio a trabalhar.
Aos 14’, Deivid roubou a bola e já deu um belo passe para Yago puxar o contra-ataque. O camisa 11 foi desarmado ao entrar na área, mas a bola sobrou para Ederson, que bateu de primeira, rasteiro, e a bola passou raspando a trave.
[ads1]
Mas aos 17 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Maringá, após falta de Demethryus. Bruno Batata foi para a cobrança e empatou a partida.
A oportunidade de voltar a ficar à frente veio aos 28’. Renan Lodi deu um belo passe e deixou Giovanny na cara do gol. Ele finalizou de perna esquerda e o goleiro fez a defesa.
No último minuto da primeira etapa, Renan Lodi foi até a linha de fundo e cruzou na segunda trave. Ederson apareceu para tocar de cabeça, mas a bola foi para fora.
A primeira chance do segundo tempo foi com Léo Pereira. O zagueiro subiu alto após cobrança de escanteio de Yago, mas testou por cima.
Demethryus também arriscou com perigo. Ele bateu de fora da área, aos 11 minutos, e a bola tocou na rede, mas pelo lado de fora. Em seguida foi a vez de Ederson, que recebeu lançamento e bateu cruzado, para defesa do goleiro.
O segundo gol do Furacão saiu dos pés de um estreante. Felipe Dorta, que substituiu Giovanny, bateu falta da intermediária, a bola desviou na barreira e balançou as redes, aos 33’.
Final de partida no Estádio Atlético Paranaene. Furacão 2 x 1 Maringá.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS