23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Furacão faz 4 a 0 no América Mineiro e soma mais três pontos no Brasileirão

O Atlético Paranaense goleou o América Mineiro na tarde deste sábado (6), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Caldeirão, o Rubro-Negro aplicou 4 a 0 no adversário, chegou aos 36 pontos e subiu para a nona posição na tabela de classificação. Marcelo, Raphael Veiga, Nikão e Pablo assinalaram os gols.
Agora, o time comandado por Tiago Nunes tem a semana cheia para trabalhar e pensar no próximo compromisso pela competição nacional. No domingo (14), às 19h, o Furacão recebe o Sport, no Estádio Joaquim Américo, pela 29ª rodada.
Dois gols em cada etapa definem o placar o Joaquim Américo
A tarde deste sábado foi perfeita para o quarteto de ataque escalado por Tiago Nunes. Com um gol de cada, o Rubro-Negro não teve dificuldades para vencer o América Mineiro.
Os jogadores nem bem tinham aquecido e o placar já estava inaugurado no Caldeirão. Aos 56 segundos de jogo, Marcelo aproveitou o cruzamento de Nikão, que passou por toda a área, e completou na segunda trave para marcar o primeiro. 1 a 0!
Marcelo tentou novamente aos 34’. Pablo ajeitou de peito e o camisa 10 tentou a finalização, mas ela não saiu como o esperado.
O segundo gol veio aos 40’, com Raphael Veiga. A jogada começou na direita, em uma tabela entre Diego e Lucho González. O lateral cruzou rasteiro, Veiga se antecipou à defesa, dominou, ajeitou o corpo e bateu rasteiro. 2 a 0 Furacão!
Santos fez firme defesa aos 44 minutos, após cobrança de falta de Luan. A batida foi forte, mas no meio do gol.
A segunda etapa mostrou um Atlético Paranaense disposto a deixar mais elástico o placar. Aos sete minutos, Nikão acertou um lindo chute no ângulo, mas a arbitragem assinalou falta no lance.
O camisa 11 não se abalou. Tanto que três minutos depois ele recebeu lançamento de Bruno Guimarães e tocou rasteiro na saída do goleiro para marcar o terceiro gol do jogo! Foi o 20º gol de Nikão com a camisa atleticana.
O quarto gol atleticano, aos 29’, foi um golaço. Não pela plástica da finalização, mas pela jogada. Veiga recebeu no meio com espaço, fez o movimento do chute, mas tocou para Bruno Guimarães. O camisa 39 deu um LINDO passe para Renan Lodi. O lateral chegou cruzando para Pablo, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Em seguida, o Atlético controlou bem a partida e não sofreu nenhum risco. Por outro lado, também não criou mais chances e o jogo terminou com o placar de 4 a 0.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS