25.1 C
Curitiba
domingo, 21 abril 2024

Furacão navegando rumo às primeiras posições do Brasileirão

O primeiro tempo foi equilibrado. As duas equipes buscavam trabalhar a posse da bola para encontrar os espaços e acelerar o jogo. Mas os ataques não prevaleceram diante das defesas. Por isso, foi uma etapa inicial de poucas chances de gol.

A principal oportunidade athleticana foi com Lucas Esquivel. Em cobrança de falta, finalizou com perigo à direita do goleiro do Vasco. O time da casa teve a principal chance nos pés de Jair, que bateu de chapa, com muito perigo, à esquerda de Bento.

Segundo tempo

A segunda etapa foi bem mais emocionante, com várias oportunidades de ambos os lados. Começou com o Rubro-Negro empurrando o Vasco para o campo de defesa. Depois, teve o time da casa reagindo e exigindo grandes defesas de Bento.

Mas o Furacão foi letal quando teve a chance que tanto procurava. Bola alçada do Vasco para o ataque, aos 26 minutos. Zé Ivaldo antecipou o vascaíno Figueiredo e roubou a bola no campo de defesa. Ela ficou com Fernandinho, um dos melhores em campo. O camisa 5 puxou o ataque. Depois acionou Vitor Roque, que cruzou rasteiro na medida para Christian finalizar com precisão.
O segundo gol começou a surgir aos 30 minutos. Fernandinho, que esbanjava talento e comandava o meio de campo no estádio carioca, tocou para Vitor Roque. O camisa 9 balançou na frente do vascaíno Zé Vitor, que teve como recurso derrubar o athleticano na grande área. Não pode. Pênalti!

Vitor Bueno foi para a cobrança quatro minutos depois, tempo que o VAR ficou procurando uma posição de impedimento de Vitor Roque na jogada. Lance revisado. Pênalti confirmado. E cobrado com extrema categoria de Vitor Bueno, que deslocou completamente o goleiro vascaíno no arremate.

Fim de jogo. Vitória do Athletico Paranaense, por 2 a 0. Fim de tabu em São Januário. E o Rubro-Negro segue navegando rumo às primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS