19.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Furacão vence o Londrina e abre vantagem na semifinal do Campeonato Estadual

Na tarde deste domingo (16), o Atlético Paranaense entrou em campo pela primeira partida da semifinal do Campeonato Estadual. No estádio atleticano, o Rubro-Negro superou o Londrina por 2 a 1. Os gols atleticanos foram assinalados por Nikão e João Pedro.
O Jogo
Aos seis minutos, o Rubro-Negro criou a primeira oportunidade. Jonathan cobrou falta na área, Nikão dominou e cruzou para Thiago Heleno cabecear para fora. No lance seguinte do Furacão, aos 13’, Nicolas avançou pela lateral esquerda e cruzou para Nikão desviar de cabeça e fazer 1 a 0.
O Furacão era melhor na partida e com 23 minutos teve outra boa chance. Grafite recebeu passe de João Pedro, o camisa 23 escorou para o meia que chutou rasteiro, para fora. Cinco minutos depois, Eduardo da Silva criou boa chance chutando no travessão. No rebote, Nicolas cabeceou no ângulo e o goleiro adversário espalmou para afastar o perigo.
Aos 37 minutos, o Londrina teve sua primeira finalização e a bola passou no canto rasteiro, para fora. No lance seguinte, o goleiro Santos fez boa defesa em cabeçada do Londrina. Na saída de bola, o arqueiro lançou para Gustavo Cascardo, o lateral tocou para João Pedro, que invadiu a área e chutou alto para fazer 2 a 0 para o Furacão.
Na volta para a segunda etapa, aos 3’, Gustavo Cascardo recebeu passe na direita e chutou cruzado. A bola passou à frente de Nikão e Grafite, que por pouco não desviaram para o gol. Na jogada seguinte, Nikão tentou de fora da área e o goleiro do Londrina fez boa interceptação.
Com 29 minutos, o Londrina diminuiu com Yaya. O jogador aproveitou cruzamento da direita e chutou no canto, sem chance para o goleiro Santos. Aos 38 minutos, o Furacão chegou bem com João Pedro. O meia aproveitou passe de Grafite e chutou forte para a defesa do goleiro adversário.
Na próxima semana, as equipes se enfrentam novamente, desta vez em Londrina. O Furacão pode até empatar, que está garantido na final do Campeonato Paranaense.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS