14.3 C
Curitiba
segunda-feira, 22 abril 2024

Golaço e vantagem na decisão!

Um golaço de craque decidiu uma partida complicada e colocou o Furacão em vantagem na decisão do Paranaense 2024! Pablo colocou a bola na gaveta em uma cobrança de falta perfeita e o Athletico volta de Maringá com uma vitória de 1 a 0, neste sábado (30).

Em um jogo em que a marcação e a força física prevaleceram ao longo da maior parte dos 90 minutos, a categoria do artilheiro rubro-negro fez a diferença.

Agora, a disputa final pelo troféu será na Ligga Arena! Um empate basta para o Rubro-Negro conquistar o bicampeonato e levantar a taça no ano do centenário! E a torcida com certeza vai lotar o Caldeirão!

O Jogo

Com os dois times atentos na marcação e com muita cautela na hora de ir ao ataque, o jogo no Estádio Willie Davids teve poucas oportunidades de gol.

No primeiro tempo, a melhor chance do Athletico apareceu aos 36′, em um chute de Pablo, que foi desviado e saiu à esquerda do gol. Para o Maringá, o lance mais perigoso foi aos 41′, quando Pedro Henrique tirou em cima da linha, após cabeceio de Zé Vitor.

No segundo tempo, o Furacão chegou ao ataque logo aos 2′. Julimar roubou a bola no ataque e acionou Erick, que avançou e tocou para Canobbio. O goleiro Dheimison fez a defesa cara a cara com o atacante rubro-negro.

O Maringá exigiu uma grande defesa de Bento aos 21′, em finalização de Caíque Silva. Mas a arbitragem anotou impedimento na jogada.

O equilíbrio seguia absoluto até os 33′, quando Canobbio disparou pela esquerda e, a um passo da área, foi derrubado por Tito. Todos esperavam o cruzamento na área, mas Pablo foi para a cobrança e mandou direto, por cobertura, no ângulo. Um golaço! O de número 67 do atacante com a camisa do Furacão!

O Maringá partiu para a pressão nos minutos finais. E teve um homem a mais em campo depois que Pedro Henrique levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas na melhor oportunidade do time da casa, já aos 41′, Bento espalmou o chute de Max Miller e garantiu a vitória athleticana.

Ficha técnica: Maringá 0x1 Athletico Paranaense 
Campeonato Paranaense 2024: Final – Jogo de ida
Data: 30/03/2024 (sábado)
Horário: 17h
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá

Público total: 13.777
Público pagante: 13.238
Renda: R$ 464.300,00

Árbitro: Selmo Pedro Dos Anjos Neto
Assistentes: Luis Henrique Campanhoni Amadori e Diego Fortunato
Quarto árbitro: Victor Salles Cirilo
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski

Maringá: Dheimison; Ronald Carvalho, Tito (Negueba, aos 43′ do 2º tempo) e Max Miller; Marcos Vinícius, Iago Santana, Rodrigo, Zé Vitor (Lucas Bonifácio, aos 36′ do 2º tempo) e Caíque (Júlio Rodrigues, aos 43′ do 2º tempo); Serginho (Robertinho, aos 38′ do 2º tempo) e Bruno Lopes (Mirandinha, aos 28′ do 2º tempo)
Técnico: Jorge Castilho
Cartões amarelos: Marcos Vinícius, Max Miller, Tito e Caíque Silva

Athletico Paranaense: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Esquivel; Hugo Moura, Christian (Felipinho, aos 20′ do 2º tempo) e Erick (Alex Santana, aos 20′ do 2º tempo); Julimar, Pablo (Mastriani, aos 39′ do 2º tempo) e Canobbio (Kaique Rocha, aos 39′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Gol: Pablo, aos 33′ do segundo tempo
Cartão vermelho: Pedro Henrique, aos 37′ do 2º tempo
Cartões amarelos: Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Felipinho

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS