17.6 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Grupo Brasileiro e Coral Brasileirinho selecionam novos cantores

O Coral Brasileirinho e o Grupo Brasileiro, mantidos pelo Conservatório de Música Popular Brasileira, estão com inscrições abertas para seleção de novos cantores. Os testes para o Grupo Brasileiro serão nos dias 18 e 19 de março, e para o Coral Brasileirinho no dia 23 de março. As informações completas estão disponíveis no site do Instituto Curitiba e Arte e Cultura (Icac).

O Grupo Brasileiro, formado por jovens de 14 a 22 anos, tem quatro vagas: uma para cantora (soprano) e três para cantores (tenores e barítonos). Os interessados devem ter no mínimo 14 anos e no máximo 18 anos. A vaga para cantora é exclusiva para ex-integrantes do Coral Brasileirinho. As vagas para cantores estão abertas para toda a comunidade.

O agendamento se dará por ordem de inscrição, na entrega da ficha de inscrição e demais documentações solicitadas. Os resultados serão divulgados a partir de 21 de março. Os ensaios terão início no dia 25 de março. Não há taxa de mensalidade.

Coral Brasileirinho

Para fazer o teste para o Brasileirinho, a criança deve ter no mínimo 8 anos e no máximo 10 anos. No teste, deverá cantar uma música de sua livre escolha, sem acompanhamento instrumental, quando será avaliada pelos diretores do Brasileirinho.

O agendamento se dará por ordem de inscrição, ao preencher e entregar a respectiva ficha na recepção do Conservatório de MPB. Os candidatos deverão chegar dez minutos antes do horário agendado. 

Os resultados serão divulgados a partir do dia 26 de março, no edital do Conservatório de MPB, ou pelo telefone 3321-3208. Os ensaios terão início no dia 27 de março. Também não há taxa de mensalidade.

Música brasileira

Criado há 25 anos e dirigido por Helena Bel e Milton Karam, o Brasileirinho realiza espetáculos temáticos que unem o canto e a interpretação cênica. O grupo tem o compromisso de executar e divulgar o melhor da MPB e seus maiores compositores, criando uma interpretação própria, sem desrespeitar a criação original das obras.

O Grupo Brasileiro é mais recente, mas o propósito de divulgar o repertório da música brasileira é o mesmo. Foi criado em 2016 para acolher os ex-integrantes do Brasileirinho, agora não mais crianças e sim jovens cantores. Em 2017 o Brasileiro estreou o espetáculo “Pixains e Cabeludos”. Em 2018 montou o espetáculo “Palavras”.

Serviço

Testes de seleção para novos cantores do Grupo Brasileiro
Datas dos testes: 18 e 19 de março de 2019, das 19h às 21h
Edital de seleção disponível no site www.icac.org.br

Testes de seleção para o Coral Brasileirinho
Data dos testes: 23 de março de 2019, das 9h às 13h
Edital de inscrição disponível no site www.icac.org.br

Local: Conservatório de MPB (Rua Mateus Leme, 66, São Francisco)
Informações: (41) 3321-3208

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS