16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Guarda Municipal dá início a operações de trânsito com uso de etilômetros

A Guarda Municipal de Curitiba passa a fazer blitze de trânsito utilizando-se de etilômetros, que aferem o consumo de bebida alcoólica por parte dos motoristas.

A primeira operação integrada foi realizada na noite desta quinta-feira (6/7). Com o apoio de equipes da Superintendência de Trânsito (Setran) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), as abordagens, exames com etilômetro e verificação da documentação dos veículos foram realizadas na Avenida Vicente Machado e na Rua Alferes Ângelo Sampaio.

“Estamos agora atuando no trânsito de maneira mais efetiva, inibindo essa prática de embriaguez ao volante que ainda causa tantos acidentes fatais. Nosso trabalho é garantir a segurança viária e o bem-estar dos curitibanos”, afirmou o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, que acompanhou os trabalhos realizados até a madrugada.

Durante a ação, foram notificados por embriaguez ao volante quatro motoristas. Eles foram levados à Delegacia de Delitos de Trânsito. Além dos veículos desses condutores autuados, outros sete carros apresentaram irregularidades, como documentação atrasada, e foram removidos (totalizando 11 recolhimentos ao pátio) com o apoio do serviço de guincho.

Outros dois motoristas foram encaminhados à delegacia por estarem dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Dois condutores foram encaminhados à polícia por estarem portando entorpecente.

Capacitação específica
Antes do início das operações, os guardas municipais passaram por uma capacitação específica com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre a utilização dos equipamentos de fiscalização de alcoolemia. A partir de agora, a Guarda Municipal pode desencadear operações de trânsito com a utilização de etilômetros, de forma conjunta com outras instituições ou apenas com equipes da própria corporação.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS