26 C
Curitiba
terça-feira, 16 abril 2024

Guarda Municipal de Curitiba apreende veículo com mais de R$ 435 mil em multas

Na manhã desta terça-feira (27/2), a Guarda Municipal de Curitiba apreendeu um veículo com R$ 435.485,26 em multas. O carro, um Citroën C4, circulava pela Avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro Santa Cândida, quando foi abordado por guardas municipais do Grupo de Trânsito (GTran).

Além de circular com um veículo irregular, o condutor também estava com a carteira de habilitação suspensa.

O veículo, já sob bloqueio, apresenta dívidas de IPVA e licenciamento obrigatório em aberto desde 2016.

Segundo o gerente do Grupamento de Trânsito da Guarda Municipal (GTran), supervisor Edison Bretas Junior, a apreensão ocorreu graças ao sistema de videomonitoramento da Muralha Digital, cujas câmeras flagraram o veículo circulando.

“Mantemos o patrulhamento preventivo nas principais vias da cidade, aliado às informações que o sistema da Muralha Digital nos fornece. A intenção é retirar das ruas veículos que estejam em desconformidade e que acabem colocando em risco todos que estão no trânsito”, explicou Bretas.

Monitoramento

A apreensão do veículo foi possível graças ao sistema de videomonitoramento da Muralha Digital, composto por 1,9 mil câmeras de vigilância que monitoram diversos locais da capital com grande circulação de pessoas. Além disso, o sistema está interligado aos radares de trânsito, tornando-se uma ferramenta valiosa para a fiscalização e a prevenção de crimes.

Após a apreensão, o veículo foi recolhido ao pátio da Superintendência de Trânsito.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS