13.9 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Inscrições para a Corrida entre Parques vão até sexta-feira

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) abriu nesta segunda-feira (6) as inscrições para a 11ª Corrida Entre Parques, que acontecerá no dia 19 de março. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 10 de março no site da Prefeitura de Curitiba, no link http://corridasweb.curitiba.pr.gov.br/EsporteSmel/frmLogin.aspx.

A Corrida entre Parques é uma das atividades das comemorações dos 324 anos de Curitiba. A prova é dividida nas categorias quarteto (masculino, feminino e misto), dupla (masculino, feminino e misto) e solo. Pessoas com deficiência também poderão competir nas categorias quarteto misto e dupla mista.

“Além de estimular a prática de atividades físicas, a Corrida Entre Parques ajuda a divulgar ambientes naturais de nossa cidade e estimula o companheirismo e trabalho em equipe”, diz o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Serão abertas cinco mil inscrições para a corrida, que em 2016 contou com 640 equipes na categoria duplas, 451 quartetos e 946 atletas solo. A expectativa é quebrar o recorde de participação, que atualmente é de 4.030 corredores.

Corrida

A prova tem um percurso de 25 km, com largada às 7h, no Bosque João Paulo II (ao lado do Museu Oscar Niemeyer).

O primeiro trecho da corrida é o mais longo, com 7,4 km entre o Boque João Paulo II e o Parque São Lourenço. O segundo trecho tem 5,4 km (São Lourenço-Tanguá), o terceiro 5,3 km (Tanguá-Tingui) e a última parte 6,3 km (Tingui-Barigui).

 

Serviço:

Corrida Entre Parques

Inscrições: até sexta-feira (10/03) pelo link http://corridasweb.curitiba.pr.gov.br/EsporteSmel/frmLogin.aspx
Data da prova: 19 de março
Horário da largada: 7 horas
Local da largada: Bosque João Paulo II (ao lado do Museu Oscar Niemeyer), Centro Cívico
Outras informações: (41) 3350-3707

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS