23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Luciano Huck tem melhor avaliação entre possíveis candidatos a presidência, indica pesquisa

Um dos nomes cotados para a Presidência da República nas eleições do ano que vem, tem sido visto com bons olhos pelos brasileiros. Trata-se do apresentador de televisão Luciano Huck, que oficialmente ainda não se manifestou sobre a possibilidade de concorrer. Segundo o Instituto Ipsos, a aprovação ao nome de Huck cresceu 17 pontos porcentuais desde setembro, passando de 43% para 60%. Além disso, a desaprovação caiu de 40% para 32% no mesmo período.

Levando em conta a pesquisa, Huck teve a melhor avaliação entre as apresentadas pelo instituto aos entrevistados. Por outro lado, vale ressaltar que os demais consultados são ligados à política ou ao Poder Judiciário, que podem ter a imagem mais desgastada. A pesquisa não é de intenção de voto para as eleições de 2018.

Entre os presidenciáveis, Lula é o primeiro, depois de Huck, no ranking de aprovação. No entanto, a candidatura do petista ainda depende da Justiça, que pode vetar em segunda instância sua participação eleitoral.

Bem próximo a Lula está o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, que recebeu convite do PSB para disputar a Presidência, mas também nunca se manifestou publicamente sobre isso. De acordo com a pesquisa, Barbosa tem 42% de aprovação dos brasileiros.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS