20.3 C
Curitiba
domingo, 25 fevereiro 2024

Maratona da dança: mostra terá 27 apresentações gratuitas neste sábado em Curitiba

Para aqueles que gostam de dança, a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) oferece uma programação especial no próximo fim de semana, no Boqueirão. Neste sábado (19/8), acontece a Mostra Regional Dança Curitiba, que ocorre no Sest Senat Curitiba com 27 apresentações de grupos das regionais BoqueirãoBairro Novo e Pinheirinho.

Oferecida pelo Departamento de Lazer da secretaria, a mostra é totalmente gratuita e dividida em três etapas neste ano. Depois das regionais Boqueirão, Bairro Novo e Pinheirinho, o evento passa por Boa Vista, Cajuru, Matriz e Santa Felicidade, em setembro, e termina em outubro com as regionais CIC, Portão e Tatuquara.

O evento acontece em forma de rodízio por diferentes regionais para promover o intercâmbio entre bailarinos, professores e coreógrafos e descobrir novos talentos. A coordenadora do programa, Nathalia Scremin, explica a importância da iniciativa.

“Nossa proposta é descentralizar a dança em Curitiba e aproximar esses artistas do público. Para eles também é muito importante, porque é divulgação em um evento grande”, diz Scremin.

Neste sábado, serão 27 apresentações de grupos das regionais Boqueirão, Bairro Novo e Pinheirinho. Seis dessas performances são de turmas da professora de dança do Sest Senat, Paula Barbosa, que conta sobre a expectativa de seus alunos.

“Eles sempre ficam ansiosos, porque é um espetáculo grande e é onde muitos conseguem se aflorar e se desafiar. Quando participamos no ano passado, todo mundo gostou e todos os grupos se ajudaram. É um evento maravilhoso”, relata a professora.

Cronograma

19/8 – Mostra Bairro Novo, Boqueirão e Pinheirinho
Local: Sest Senat Curitiba (R. Salvador Ferrante, 1.440, Boqueirão)
Horário: 15h
Informações: 3313-5525 / 3350-3714

23/9 – Mostra Boa Vista, Cajuru, Matriz e Santa Felicidade
Local: Salão de Atos – Parque Barigui (Alameda Ecológica Burle Marx, S/N)
Horário: 14h
Inscrições a partir de 28/8 pelo e-mail: nucleosmeljsf@curitiba.pr.gov.br
Informações: 3221-2506 / 3350-3714

21/10 – Mostra CIC, Portão e Tatuquara
Local: Teatro do Muma – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3.430, Terminal do Portão)
Horário: 14h
Inscrições a partir de 18/9 pelo e-mail: nucleosmeljpr@curitiba.pr.gov.br
Informações: 3350-3980 / 3350-3714

Dança nos bairros

O Dança Curitiba Mostra Regional é promovido pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), através do Departamento de Lazer.

O objetivo é divulgar a arte da dança na cidade, levando as apresentações dos alunos da Smelj, grupos e escolas de dança, bailarinos e dançarinos amadores, pré-profissionais e profissionais para público em geral.

Outros programas

Além das mostras de dança, a Smelj oferece mais atrações relacionadas à população curitibana, como o Dança Curitiba Circuito, o Baile da Melhor Idade e a Mostra Escolar de Dança.

Serviço

A Mostra de Dança das regionais Boqueirão, Bairro Novo e Pinheirinho acontece no próximo sábado (19/8), às 15h.

Endereço: SEST SENAT Curitiba (R. Salvador Ferrante, 1440)

Curitiba Viva Bem

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 114 | JANEIRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS