14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Marechal Deodoro tem bloqueios para montagem das arquibancadas

A Avenida Marechal Deodoro está parcialmente interditada para os trabalhos de montagem das estruturas do desfile das escolas de samba de Curitiba, que ocorrerá no próximo sábado (10/2). Durante esta semana, haverá bloqueio total da avenida à noite, entre as 20h e 24h.

As arquibancadas estão sendo montadas do lado esquerdo da pista, no trecho entre a Rua Barão do Rio Branco e Avenida Marechal Floriano Peixoto. A estrutura tem capacidade para 3 mil pessoas – cerca de 10% dos lugares serão destinados a idosos, gestantes e pessoas com deficiência. Nos próximos dias também serão instaladas as torres de iluminação especial, os equipamentos de som e 100 banheiros químicos.

 

[ads1]

 

“Todas as providências estão sendo tomadas para garantir a segurança e o conforto do público”, diz o presidente da Comissão do Carnaval 2018, Jaciel Teixeira. Haverá três ambulâncias para atendimento médico de emergência, além de um grande contingente de brigadistas, policiais civis e militares, guardas municipais e segurança privada, neste caso para apoio a questões de logística do desfile.

Foram definidos três pontos para barracas de bebidas e alimentação – nas ruas Barão do Rio Branco e Monsenhor Celso e na Avenida Marechal Floriano. O gerenciamento das áreas de alimentação está a cargo do Fórum das Escolas de Samba, mas haverá fiscalização da Vigilância Sanitária e do comércio ambulante.

Agentes da Setran vão orientar o trânsito na região e equipes da Fundação de Ação Social estarão a postos numa ação de prevenção do trabalho infantil e da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Desfile

A festa na Avenida Marechal Deodoro no sábado de Carnaval começa com o Baile Infantil, das 14h às 15h30. Logo em seguida,  tem início o desfile, com a entrada dos blocos carnavalescos. Tradicionalmente, o Afoxé Aiyé Layó é o primeiro a desfilar, fazendo o ritual da “purificação” da passarela do samba. Neste ano, participam ainda os blocos Sambistas do Amanhã, Derrepent, Boêmios da Madame, Unidos de Judá, Fogosa e o Rancho das Flores.

A primeira escola do Grupo de Acesso, a Enamorados do Samba, entra na avenida às 19h10, seguida pela Unidos de Pinhais, Império Real de Colombo e Os Internautas. A ordem de apresentação das escolas do Grupo Especial, a partir das 22h30, é Imperatriz da Liberdade, Embaixadores da Alegria, Leões da Mocidade, Acadêmicos da Realeza e Mocidade Azul.

A proclamação da escola campeã será feita no domingo a partir das 15h, no Memorial de Curitiba, onde acontece a apuração das notas do desfile.

 

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS