Mais de 200 curitibanos levaram sugestões e pedidos de ações para a Prefeitura nesta segunda-feira (5/6), nas reuniões do Fala Curitiba para bairros das regionais Boa Vista e Cajuru. O total de participações ultrapassa 4 mil desde o início da etapa presencial da consulta pública, em 15 de maio.
As reuniões desta etapa terminam nesta quarta-feira (7/6), na Regional Portão.
A seguir, na última semana de julho, será a vez da votação das sugestões. Nessa fase, haverá uma reunião em cada uma das dez regionais administrativas em que a cidade se divide.
Asfalto lidera
No Boa Vista, o encontro reuniu 116 participantes que discutiram seis temas de maior interesse local. A área de Obras Públicas, com pedidos de pavimentação, foi a que mais registrou pedidos individuais e de grupos de vizinhança, com 41 participações. No Cajuru, 96 moradores diluíram seus pedidos em oito grupos.
“Esta é a oportunidade de vocês garantirem, na LOA (Lei Orçamentária Anual) do ano que vem, o que é mais importante para os bairros onde moram”, observou a administradora regional do Boa Vista, Janaína Lopes Gehr.
Pedidos detalhados
Nas reuniões presenciais, os moradores detalham as demandas registradas desde a primeira fase do Fala Curitiba, com as participações online, pelo site da consulta pública, e também pelo Fala Móvel – o carro caracterizado do Fala Curitiba que, até esta segunda-feira (5/6), percorreu a cidade oferecendo à população a oportunidade de registrar seus pedidos em fichas impressas.
Supera 14 mil o número de pessoas que escolheram esses dois canais de participação abertos pela Prefeitura.
Além dos moradores, vereadores também compareceram aos encontros para acompanhar as aspirações nas suas bases de atuação. Entre eles estiveram Oscalino do Povo, Mauro Ignácio, Rodrigo Reis, Sargento Tânia Guerreiro e Jornalista Márcio Barros.
Serviço: últimas reuniões do Fala Curitiba nos bairros
6/6 (terça-feira)
Regional Matriz – Memorial de Curitiba (Rua Dr. Claudino dos Santos, 79)
Regional Tatuquara – Igreja São Sebastião (Rua Tenente-coronel Emanoel Eufrásio de Assumpção, 331)
7/6 (quarta-feira)
Regional Portão – Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Av. Nossa Senhora Aparecida, 1637)