19.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Mentor de sequestro da sogra de empresário da Fórmula 1 é preso em SP

O comandante Jorge Eurico Faria, mentor do sequestro de Aparecida Schunk Flosi Palmeira, foi preso em flagrante na manhã de hoje (1º) em São Paulo, informou o secretário de Segurança, Mágino Alves Barbosa. Aparecida é sogra de Bernie Ecclestone, empresário da Fórmula 1, e ficou sequestrada por nove dias. Jorge pilotava o helicóptero que servia à família nos eventos de Fórmula 1 na capital paulista e, portanto, conhecia a rotina de Aparecida.

Segundo o secretário, Jorge será apresentado à audiência de custódia ainda hoje. “Ele não se mostrou surpreso no momento da prisão, na casa dele, na Granja Viana”, disse o secretário. Além do comandante, dois executores do sequestro estão presos.

O primeiro a ser detido foi David Azevedo, que estava em sua casa. O segundo foi Vitor Oliveira, preso no cativeiro. “Ambos já tinham passagens pela polícia por roubo”, informou Mágino Alves. A vítima não relatou maus-tratos durante o sequestro. Ela também não sofreu ferimentos.

O governador Geraldo Alckmin informou que não houve pagamento de resgate. “É importante porque isso desestimula o sequestro. Temos a melhor polícia do país”, ressaltou. “Foi um trabalho de inteligência, técnica e preparo”.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS