19.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Mercado Municipal recebe atividades da Semana Nacional de Orgânicos

Oficinas gastronômicas, workshops, circuito educativo para crianças, exposição de produtos, horta orgânica, lançamento de livro de receitas e passeio orgânico estão entre as atividades da Semana Nacional de Orgânicos, que acontece no Mercado Municipal até domingo (05).  Realizada pela Prefeitura, em parceria com diversos órgãos ligados ao setor, a Semana pretende sensibilizar e estimular a população para o consumo de alimentos orgânicos, principalmente regionais.

O Mercado Municipal de Orgânicos, instalado dentro do Mercado Municipal, é apontado como o único espaço municipal do segmento existente no país. Instalado em local separado e distante da comercialização de alimentos convencionais, para não haver contaminação, no local são comercializados produtos orgânicos diversos, hortifrútis, carnes e diferentes alimentos processados, todos certificados. “O evento pretende demonstrar a importância do consumo de orgânicos para a saúde da população e do planeta”, afirma o diretor de feiras e mercados da Secretaria Municipal do Abastecimento, Nivaldo Vasconcellos.

Com esse objetivo, às 11h15 desta sexta-feira (03), na Praça de Orgânicos do Mercado, será realizado o lançamento do projeto Mais Orgânico. O projeto pretende divulgar conceitos, atividades e multiplicar informações sobre os avanços da alimentação orgânica e do setor produtivo, que tem como meta promover o envolvimento do consumidor para estimular o consumo saudável e sustentável. No ano passado, o evento atingiu cerca de 3,2 mil pessoas durante a realização da semana.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS