Curitiba é reconhecida pela criatividade na organização de seu espaço urbano, qualidade de vida e também por ser lar de inúmeros personagens igualmente criativos como escritores, poetas, músicos, artistas e planejadores. Celebrar este traço da identidade local explorando o que a cidade proporciona hoje, refletindo sobre seu presente e futuro e curtindo suas possibilidades é o mote do Subtropikal, Festival de Criatividade Urbana que acontece no Moinho Rebouças de 18 a 21 de agosto (quinta a domingo), no Teatro do Paiol dias 17 e 18 (quarta e quinta-feira) e na Ópera de Arame dia 20 (sábado).

O festival propõe três plataformas que se desdobram ao longo de oito dias: a “Explore” é uma provocação e um convite aos habitantes da cidade a explorá-la melhor, ocupando seus espaços e festejando seus novos e velhos talentos em diversas áreas criativas. A pintura de um imenso mural na fachada do Moinho Rebouças (sede da Fundação Cultural de Curitiba), projeções (algumas mapeadas) espalhadas pela noite e um circuito de oficinas fazem parte da “missão exploradora” do festival.

Já a “Reflita” consiste em um fórum de discussão com dois dias de duração no emblemático Teatro do Paiol. Mobilidade, ocupação, colaborativismo, empoderamento e manifestações artísticas na cidade são alguns dos temas que estarão em discussão.

Por fim, a plataforma “Curta” compreende uma grande festa reunindo núcleos e artistas destacados na noite curitibana, que acontece no dia 20 de agosto, na Ópera de Arame.

O evento foi construído com colaboração de oito co-criadores – que forneceram visões distintas sobre diferentes áreas culturais e da economia criativa. São eles: Antonio Wolff (fotógrafo e artista visual), Cristina Pagnoncelli (designer), Celestino Dimas (artista visual e empresário), Carolina Zibetti (produtora cultural), Fernanda Paludo (empresária), Henrique Cabral (especialista em economia colaborativa), Priscila Prestes (empresária) e Fabio Toshiro (artista visual).

PROGRAMAÇÃO MOINHO REBOUÇAS – Rua Engenheiros Rebouças, 1732

EXPLORE
MURAL SUBTROPIKAL
Pintura de mural, ações de live-painting, oficina de drinks, oficina de arte urbana, bazar de marcas locais e apresentação de coletivos musicais.

18 AGO (QUI) H 17h às 22h:
MÚSICA Dani Souto apresenta: uma ode às brasilidades

OFICINA VIDEOMAPPING com o VJ Toshiro
LIVE PAINTING
OFICINA DE DRINKS HHH 19h ás 22h – by Campari Academy

19 AGO (SEX) 17h às 22h:
MÚSICA #TRNSNT x Invdrs
OFICINA DE STENCIL com o grafiteiro OLHO HHH 18h30 ás  20h30
LIVE PAINTING
OFICINA DE DRINKS HHH 19h ás 22h

20 AGO (SÁB) 11h às 22h
MÚSICA Adubando o Pinhão (Caê Traven a.k.a Uhuru Selector) + Vinil Velho (Johnny & Vini) + atrações a confirmar
BAZAR marcas e produtos feitos por produtores locais
OFICINA DE STENCIL com o grafiteiro OLHO HHH 14h30 ás 18h30
FOOD TRUCKS

21 AGO (DOM) 11 às 19h
MÚSICA Manolo Neto (Zeitgeist) + Kambô (Gon Du, S4L1V4, CORAZÓN)
BAZAR Criativos e marcas que você não pode deixar de conhecer
FOOD TRUCKS

2 Comentários

  1. Programação gratuita inclui show, discotecagens e bazar com marcas e expositores locais,
    Subtropikal invade o Moinho Rebouças com atividades gratuitas, vamos lá conferir!

Comments are closed.