14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Monumentos terão luzes apagadas pela conscientização sobre mudanças climáticas

Na semana em que se comemora o Dia Nacional de Conscientização sobre Mudanças Climáticas (16/03), Curitiba formalizou a adesão à Hora do Planeta.

O projeto do World Wide Fund for Nature (WWF-Brasil) visa conscientizar a população mundial sobre o aquecimento global. Como uma das chamadas #CidadesDaHora, Curitiba terá apagados por uma hora, no dia 25/03, locais como a estufa do Jardim Botânico e a Casa da Cultura na Praça do Japão.

O prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, a Catedral Basílica, o Campus da Indústria da Fiep e o Paço da Liberdade também terão iluminação interrompida.

Gente da Hora

A campanha incentiva a participação individual das pessoas. Para isso, basta apagar as luzes e aparelhos ligados à eletricidade na data da campanha, entre 20h30 e 21h30.

O registro da adesão das pessoas também tem uma hashtag para ser usada nas redes sociais, a #GenteDaHora. As informações estão no site do WWF.

Histórico

A Hora do Planeta aconteceu pela primeira vez há dez anos na Austrália e contou com a participação de 2,2 milhões de pessoas. No ano seguinte, já atingiu 371 cidades de 35 países, com a adesão de mais de 50 milhões de pessoas.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS