14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Museu Alfredo Andersen abre mostra dos alunos do Atelier de Arte

O Museu Alfredo Andersen inaugurou nesta terça-feira (06), a exposição de obras dos alunos do Atelier de Arte. A mostra é composta por pinturas, desenhos, aquarelas e peças em cerâmica produzidas pelos participantes das oficinas que ocorreram no segundo semestre de 2016. A entrada é gratuita.

As oficinas foram orientadas pelos professores João Paulo de Carvalho, Juliana Pimenta e Luiz Lavalle. A diretora do Museu, Débora Maria Russo, explica que os alunos tiveram contato com alguns artistas e museus durante esse semestre, para ter uma maior proximidade e inspiração com a arte. “Nas oficinas eles trabalharam as técnicas básicas e princípios acadêmicos para poder criar a sua própria forma de expressão artística”, comenta.

ATELIER – O Atelier de Arte do Museu Alfredo Andersen desenvolve um trabalho voltado fundamentalmente ao ensino das artes plásticas, possibilitando o acesso a informações teóricas e exercícios da criatividade por meio de cursos de desenho, pintura, cerâmica e outros. É um espaço de convivência de artistas, alunos e apreciadores das mais diversas tendências das artes.

SERVIÇO: Exposição dos alunos do Atelier de Arte do Museu Alfredo Andersen.

Data: Abertura dia 6 (terça-feira).

A exposição permanece até 17 de fevereiro de 2016

Mais informações: (41) 3222-8262 | (41) 3323-5148

Local: Museu Alfredo Andersen

Entrada gratuita

Museu Alfredo Andersen

Rua Mateus Leme, 336, São Francisco. Curitiba-PR

Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h.

Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.

www.maa.pr.gov.br | maa@seec.pr.gov.br

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS