Devedores de tributos municipais, cujas dívidas tenham sido executadas pela Justiça, têm a oportunidade de saldar os débitos em um Mutirão de Conciliação programado para acontecer entre este domingo (20) e quarta-feira (23). São 8.875 devedores que estão sendo intimados por cartas enviadas pelo Poder Judiciário do Paraná. O Mutirão será realizado no 1º andar do Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura Municipal de Curitiba.

A iniciativa tem a finalidade de regularizar dívidas executadas judicialmente do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviço (ISS), além de outros débitos de natureza tributária e não tributária, desde que vinculadas a uma indicação fiscal. O programa oferece condições vantajosas para quem quer acertar seus débitos, com descontos de até 90% no valor dos juros e 80% no valor da multa.

O atendimento acontecerá exclusivamente no 1º andar da sede da Prefeitura, onde serão instalados 40 postos de atendimento. No domingo (20), o expediente acontece entre 9h e 17 horas. Na segunda (21), terça-feira (22) e quarta-feira (23), entre 8h e 17 horas.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo serviço de informações 156 ou pelo telefone 3350-8484.

 

Veja a relação de documentos necessários:

Débitos de IPTU

Proprietário do imóvel: RG, CPF, documento do imóvel registrado em cartório que comprove a aquisição (caso não esteja em seu nome na PMC).

Procurador: documentos acima mais procuração simples.

 

Débitos de ISS (empresa)

Sócio: contrato social ou documento de constituição da empresa devidamente registrado em órgão competente, mas RG e CPF.

Procurador: documentos acima mais procuração simples.

 

Demais débitos – pessoa física

Contribuinte: RG, CPF

Procurador: documentos acima mais procuração simples.