23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Na força do grupo

O Paraná Clube segue na “caça” do G4. Jogando no Serra Dourada, o Tricolor – sob o comando do interino Matheus Costa – pôs fim ao jejum de vitórias fora de casa: 1×0 sobre o Goiás-GO, resultado que confirmou a 5ª colocação da equipe, agora com a mesma pontuação do Ceará-CE (que ainda joga nesta rodada). O gol foi do artilheiro Alemão, ainda no primeiro tempo.

Perfeito na marcação, o Tricolor deu poucas chances para o Goiás. Com a estratégia clara de explorar o contragolpe, logo aos 10 minutos, o Paraná chegou com Vitor Feijão, mas o goleiro Marcelo Rangel conseguiu afastar o perigo. Aos 17, o gol. Renatinho cobrou falta da intermediária, Alemão dividiu com Matheus Ferraz e, atento, pegou a sobra e mandou para a rede, na saída de Marcelo Rangel: 1×0.

Com a vantagem, a segurança defensiva mais uma vez foi o ponto chave para a confirmação do resultado. Sem conseguir entrar, o Goiás arriscava de fora da área, mas sem conseguir levar grande perigo a Richard. Foi neste cenário que o Paraná seguiu para o vestiário. Sem baixar a guarda, o Tricolor esteve perto do segundo gol logo aos 5 minutos da etapa final. Alemão partiu em velocidade, do seu campo, entrou na área e bateu para a defesa de Marcelo Rangel.

Sem conseguir mudar o panorama do jogo, Sílvio Criciúma tentou o tudo ou nada, com três mudanças aos 19 minutos. A resposta de Matheus Costa veio na troca de João Pedro por Luiz Otávio. O Goiás seguia arriscando nas bolas alçadas para a área e, aos 23 minutos, Richard fez a defesa mais importante do jogo. Com a perna esquerda ele impediu o empate no cabeceio de Matheus Ferraz.

O treinador paranista ainda colocou Felipe Augusto e Ítalo. O cenário não se alterou. O Goiás, desordenadamente, tentando pressionar e o Paraná, ajustado, esperando o contragolpe. O jogo seguiu nesse ritmo até o apito final de Vinícius Furlan. A segunda vitória do Tricolor fora de casa (antes havia derrotado o Náutico), a segunda vitória sob o comando de Matheus Costa neste Brasileiro (já havia somado três pontos diante do Brasil de Pelotas).

Fonte: site oficial do Paraná Clube

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS