23.1 C
Curitiba
terça-feira, 16 abril 2024

Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Furacão é superado pelo Grêmio

Após a classificação na Conmebol Libertadores Bridgestone, o Atlético Paranaense voltou a atuar pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (21), o Furacão recebeu o Grêmio e foi superado por 2 a 0. Na próxima rodada, o Rubro-Negro terá pela frente o Flamengo, novamente no Caldeirão.

O jogo
 
O primeiro tempo foi de muita marcação. O time atleticano teve as principais ações ofensivas, enquanto os gaúchos se fecharam e exploraram as jogadas de contra-ataque.
 A primeira oportunidade do Rubro-Negro veio aos seis minutos. Carlos Alberto recebeu na entrada da área, dominou e finalizou forte. A bola foi por cima do gol de Marcelo Grohe.
 Aos 25 minutos, Jonathan recebeu na direita e bateu cruzado, mas foi travado pela zaga. O Grêmio chegou em jogadas de velocidade pelas laterais. Mas sem muito perigo para Weverton.
 O time atleticano pediu pênalti aos 36 minutos. Matheus Rossetto tentou de longe e bola bateu na mão do zagueiro gremista. Nada foi marcado.
 Com menos de um minuto do segundo tempo, o Grêmio abriu o placar. Após cruzamento na área, Ramiro desviou para trás. Luan bateu no ângulo e marcou o primeiro gol da partida.
 Aos 13 minutos, o time gaúcho ampliou. Ramiro cruzou da direita, Lucas Barrios entrou no meio da zaga atleticana e desviou para o gol.
 Aos 30 minutos, o goleiro Marcelo Grohe, que já tinha cartão amarelo, retardou a cobrança de um tiro de meta e recebeu o cartão vermelho.  
 Com um jogador a mais, o Furacão foi para a pressão. Aos 35 minutos, Otávio quase marcou. O volante pegou rebote na entrada da área e bateu colocado. A bola passou raspando a trave.
 Dois minutos depois, foi a vez de Nikão tentar. Em chute cruzado, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Aos 38 minutos, Douglas Coutinho arriscou de longe e a defesa gremista cortou mais uma vez.
 A próxima partida do Furacão será novamente em casa. No domingo (28), às 16h, o Atlético Paranaense recebe o Flamengo, no Caldeirão.
 

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS